Sistema de fórum - Qual o melhor?

Iniciado por Anonymous, 28 de Junho , 2006, 10:22:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Minha dúvida:

Tô começando a montar um fórum e, como não sou competente o suficiente pra fazer um, queria um desses 'pré-moldados'. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor deles, levando em consideração principalmente segurança e funcionalidade.

vlw

p.s.:só pra constar, o fórum será sobre wargames e quando tiver pronto eu posto aqui.

Ðark$pawn

Anonymous

rapozza.anymalz,

Eu estou montando um também e testei vários modelos, como phpbb, IPB, SMF, e Vbulletin.

Na minha opinião o vbulletin é melhor que qualquer um outro principalmente no caracteriza administração e segurança, até porque ele é pago e a maioria dos demais são open source.

Caso queira, aqui mesmo no fórum tem um modelo Vbulletin para download.

Abs,

slul

Hehehe

SMF é o mais seguro que eu conheço

mas se vc quiser ter um fórum ownado regularmente põe phpBB :P

Cara acho que não tem um fórum que seja melhor ou pior....

é questão de adaptação do usuário.

Se você tiver condições de estar sempre colocando patches

o phpBB é uma boa ferramenta

exemplo de boa utilização do phpBB é o fórum invasão que apesar de utilizar um sistema que possui muitos bugs ( phpBB )

têm responsabilidade e sempre atualizam o fórum.

Exercendo um excelente trabalho de administração na questão de segurança!

Abraços!

PS: Eu prefiro o SMF, pois estou acostumado com ele.

Skayler

Bom, vou dar aqui algumas sugestões, levando em conta o IPB(Invision Power Board ), vBulletin e phpBB...
Em questão de Segurança:
1º -> vBulletin
2º -> SMF
3º -> IPB

Facilidade de Uso:
1º -> phpBB
2º -> IPB
3º -> vBulletin

Em questão de boniteza ( :P ):
1º -> phpBB                -> Ele crú, é muito feio, só ir ajeitando e tals
2º -> IPB
3º -> vBulletin

Bom, eu já utilizei muitos esses tres, tenho bastante conhecimento neles, e quando eu for criar um fórum, irei usar o phpBB, ele pode ser muito vulneravel, mas, IPB, SMF & cia, também são, mesmo caso é o linux, se caissem em cima  dele atras de bugs, concerteza ia achar muitos também, isso é o que acontece com o Windows...
Mas, ainda prefiro muito mais o  Linux ;D

[]'s

Skayler
Away

locator.dll

Concordo plenamente com o Skayler..

Em termos de segurança vBulletin e SMF...

No caso de o administrador for responsável e preocupado com a segurança, pode usar PhpBB...

vlw

locator.dll

HadeS

Slul, um outro bom exemplo é o h4cky0u. Pra quem não sabe, ele usa o phpBB. Isso mesmo, um dos maiores sites de segurança usa o "sistema de fórum mais vulnerável", e eu duvido alguém ownar o h4cky0u com alguma falha "conhecida" do phpBB.

HadeS

locator.dll

Isso mesmo..

Em termos de ambiente e fácil utilização o PhpBB é dos melhores...

vlw

locator.dll

darknesshack

Fico como Phpbb e fácil para usuarios com pouca experiência usarem,atualizando sempre e claro!
Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

#phobia

Yeah, eu também fico com o PhpBB apesar de tudo. ^^
Já tive fórum no modelo IPB, e agora estou usando o PhpBB.

Realmente é muito fácil de mexer, mas acho ele com menos recursos para os adim...  =/

Skayler

Citação de: "sley"Yeah, eu também fico com o PhpBB apesar de tudo. ^^

Realmente é muito fácil de mexer, mas acho ele com menos recursos para os adim...  =/
Que tipo de recursos?!?
Eu considero o phpBB um dos sistemas de fóruns que possui MAIS recursos e concerteza, muito mais usuarios...
E aguardem, versão phpBB 3 está aí pra arrebentar a boca do balão, por enquanto não tem nada para ele, mas, aguardem...  ;D ;D

[]'s

Skayler
Away

slul

Citação de: "Skayler"
Citação de: "sley"Yeah, eu também fico com o PhpBB apesar de tudo. ^^

Que tipo de recursos?!?
Eu considero o phpBB um dos sistemas de fóruns que possui MAIS recursos e concerteza, muito mais usuarios...
E aguardem, versão phpBB 3 está aí pra arrebentar a boca do balão, por enquanto não tem nada para ele, mas, aguardem...  ;D ;D

[]'s

Skayler

O h4cky0u tem uma versão própria do phpBB editado por eles

corrigindo diversos bugs que eles acham...

Bug é muittooooo fácin de achar nesses sistemas CMS =/

tu baxa o arquivo

descompacta abre o source

se tiver um mysql_query que a variavel esteja sem as aspas jah tah buged fácil :)

Acho que deu pra entender mais ou menos.

PS: Espero nao ter escrito nada errado faz tempo que não programo hehehe

:) !