Qual Distribuição escolher?

Started by vuln, 02 de October , 2006, 04:58:12 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

vuln

Concerteza isso é uma dúvida que assola todos os usuários novos que utilizam Windows e pretendem migrar para o GNU/Linux. Creio que após lerem esse documento abaixo, terão menos dúvida em qual distribuição escolher do vasto número que temos.

http://underlinux.com.br/wiki/index.php ... do-distros

Maiores dúvidas sobre cada uma, comentem aqui que partiremos para a opinião pessoal de cada um dos membros.

Abraços e até mais.
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."

BRUNA

Os melhores são  o  Red hat e  slackware;
Eu gosto mais do SuSe,
Os meninos undergroun tem maior  preferecia pelo  PHLAK:  por ser +  voltado para area de e Segurança .

o Kurumin apesar de ser popular é muito fraquinho

vuln

Concordo. Já que foi tocado em opiniões pessoas e elas já iniciaram irei deixar por aqui minha opinião também.
Tenho aqui o Ubuntu 6.06 LTS, OpenSuSe 10.1, Slackware 10.1 e Slackware 10.2, Kurumin 6.0, Mandriva One e o Fedora Core 5. Nenhum é tão bom quanto o Slackware.. é a minha opinião. Eu tenho vergonha do Kurumin, ele pode ser bastante útil na integração de usuários ao mundo Open-Source e ao uso do Linux mas é um fracasso em questão de conteúdo. Sinceramente.. para não saber nada do meu sistema, não poder alterá-lo e usar somente o mouse eu vou pro Windows. O Slackware é o único que ainda continua com seu UNIX-like, o jeito simples e complexo que tem. É o mais seguro e não precisa de janelinha para fazer isso. E não podemos esquecer do Debian que também é uma ótima distribuição.

Abraços gente! (Espero que não tenha ofendido ninguém com a minha opinião).

BRUNA

O Red Hat é tão bom quanto o slackware.

vuln

Perdão. Esqueci sem querer do Red Hat. Não preciso nem falar não é? É o Linux mais usado no Brasil, o mais indicado para redes empresariais e concerteza conta com um exelente suporte.. aliás, é pago né? :/

Mas é a vida. Um ótimo sistema, com ótimas funções e suporte. Uma das coisas que me deixam meio triste é isso. Com tantos usuários do Slackware, apoio, fãs etc não conseguimos ter a publicidade que outras tem. Até hoje, não vi um livro que citasse 20% do conteúdo voltado ao Slackware. Apenas quando o Slackware é o único diferente e é preciso citar, para impossibilitar erros maiores. Já li diversos livros sobre o Linux e o último, até um mini-livro, Guia Profissional do Linux (Digeratti) era quase que 100% voltado ao RedHat. Já os outros como os do Morimoto são voltados ao Debian e seus derivados (Knoppix, Kurumin, Ubuntu) e em algumas partes quando preciso, devido ao fato do Sistema de Boot do Slackware (System V) ser diferente do utilizado nas derivações do Debian.

Até mais e abraços.

BRUNA

Quote from: "vuln"Concordo. Já que foi tocado em opiniões pessoas e elas já iniciaram irei deixar por aqui minha opinião também.
Tenho aqui o Ubuntu 6.06 LTS, OpenSuSe 10.1, Slackware 10.1 e Slackware 10.2, Kurumin 6.0, Mandriva One e o Fedora Core 5. Nenhum é tão bom quanto o Slackware.. é a minha opinião. Eu tenho vergonha do Kurumin, ele pode ser bastante útil na integração de usuários ao mundo Open-Source e ao uso do Linux mas é um fracasso em questão de conteúdo. Sinceramente.. para não saber nada do meu sistema, não poder alterá-lo e usar somente o mouse eu vou pro Windows. O Slackware é o único que ainda continua com seu UNIX-like, o jeito simples e complexo que tem. É o mais seguro e não precisa de janelinha para fazer isso. E não podemos esquecer do Debian que também é uma ótima distribuição.

Abraços gente! (Espero que não tenha ofendido ninguém com a minha opinião).

Moço, isso é bem relativo, né
Ao mesmo tempo que uma distribuição como o Kurumin pode ser a mais fácil pra iniciar, ela pode te dar menos base para os outros sistemas Linux. Diferente de um sistema Linux Slackware, ou Red hat  por exemplo, que é tido como o mais difícil, mas a partir do ponto em que você domina ele, vc acaba quase que dominando todos os outros sistemas.
Então, o mais fácil seria o Linux Kurumin , devido ao número de automatizações e o suporte em Português???.
Em contra-partida, o que vc mais iria aprender seria com o Slack/Rehat.
Ou senão vc pode pegar o Kurumin primeiro rsrsrsrsr, e depois o Slackware/Redhat... ... é o que normalmente o pessoal faz. ...
vlw

nibbles

Slackware é a melhor, sem mais.

debian... apt-get é para faggots hauhauahua
falando sério agora, o debian é muito bom sim no meio acadêmico e tal, mas sou mais a vida real, sou mais o Slackware...
o red hat é pago, mas o fedora é free... sao quase iguais..
na área de segurança eu gosto do Whax e do Auditor...
o SuSe eu gosto também, mas cada um tem que achar a que mais lhe agrade e ser feliz :D

e BRUNA... redhat não é NADA dificil, lol.... slackware também não é dificil.... mas redhat é extremamente tranquilo viu...

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

vuln

Bem, eu não acho nenhum dos dois difíceis. O nibbles e o _Dr4k0_ sabem como foi minha trajetória no Linux desde o início. Sempre fiquei sozinho no começo e consegui configurar tudo só. E para quem não sabe, o _Dr4k0_ e o nibbles juntos usam o Linux a umas 8 vezes mais tempo que eu.
Logo, chegamos a conclusão que sou newbito  :P.

Até mais galera.

_Dr4k0_

E uma pergunta algeum aqui usa ou já usou a distro

PHLAK (Professional Hacker Linux Assalt Kit)

Eu dei uma olhada mais com os meus simples problemas que tenho e sempre tiver (internet em linux) não utilizei eu vi que ele já vem com algumas "frescurinhas" nmap,nessus,etc..

Agora em termo de estabilidade,segurança propria,estruta alguem ai que utiliza ja testou isso?O que acharam??

E só mais uma coisa ele é liveCD neh?
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

_Dr4k0_

Quote from: "vuln"Bem, eu não acho nenhum dos dois difíceis. O nibbles e o _Dr4k0_ sabem como foi minha trajetória no Linux desde o início. Sempre fiquei sozinho no começo e consegui configurar tudo só. E para quem não sabe, o _Dr4k0_ e o nibbles juntos usam o Linux a umas 8 vezes mais tempo que eu.
Logo, chegamos a conclusão que sou newbito  :P
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!

vuln

Não? É o Nibbles e mais alguém que usa a mais tempo que eu =O. Acho que é o Lord, ah.. sei lá.
Perdão a confusão _Dr4k0_.

Corrigindo:
O _Dr4k0_ é um Hacker foda e eu sou um bostinha =~o

_Dr4k0_

Continuando..Apertei Enter sem quere (edit...)Eu já li alguns tutorias,guia foca iniciante e um pouco do intermediário e vários artigos sobre linux..mais mesmo assim sempre tenho problemas com a internet..ja instalei diversas distribuições e sei me virar/sobreviver num ambiente linux (Defaces :P) Agora normalmente uso o Windows..Quem sabe mais para frente coloco internet de vez e migro para o Slack10.2 de vez..

E quem estiver interessado:
Nesse site tem uma lista das distros que são "security-oriented" ou quem tem alguma opção de instalação voltada para segurança.

http://www.livecdlist.com/?pick=All&showonly=security

nibbles

é o ack :P
mas entao... nmap vem em todas as distribuições que já vi
saduhaisdhisad
essas distros de seguranças normalmente sao live-cd sim... mas vem MUUUITAS frescurinhas, muitas mesmo ^^

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."

vuln

Não generalize. O Ubuntu (E seus derivados) é LiveCD e já é conhecida por conter apenas o essencial. O Slackware sim vem com muitas frescurinhas heheheheh
E a respeito do Nmap, no KDE tem o Nmap FE (Front End), ou seja, em modo gráfico. Eu nunca usei o modo gráfico, mas apenas para mostrar como além do Nmap todas as distros que utilizam o KDE como Ambiente Gráfico contém o mesmo. E _Dr4k0_ faça como eu, fique na mesma enquanto não sai o Slackware 11.0, afinal está tão próximo..

Eu utilizo o Slackware 10.1, porém com todos os pacotes atualizados do Current. Atualizar pro 10.2 (o qual tenho gravado em CD aqui) não é algo que seja importante para mim agora, afinal a versão do Kernel mudou pouquíssimo e meus pacotes são todos atualizados. Prefiro esperar o 11.0.

até mais e bom futuro no Linux _Dr4k0_.

nibbles

ubuntu nao é distro de segurança dur
asdihhisadhiads
e falo do nmap modo texto mesmo... digita ae... nmap localhost
:PP