Vendo se um número é primo ou não.

Started by nibbles, 02 de October , 2006, 06:21:38 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

nibbles

segue aí um código simplesinho que fiz... não está comentado porque eu sou preguiçoso em comentar... uma má prática, não façam isso ahsdhusad
um número primo é aquele que só é divisivel por 1 e por ele mesmo... este programa testa todos os numeros até a metade dele, se nenhum resultado for 0, descobrimos que o número é primo.

ps: Qualquer crítica, elogio, sugestão, xingamento.. enfim, qualquer coisa, sintam-se livres para postar
hauhuaua

#include
/* Programa que descobre se um numero é primo ou não. */
int teste_primo(int num, int *prim);

int main ()
{
    int numero, primo=0;

puts ("Digite um numero para descobrirmos se é primo ou nao: ");
    scanf("%d", &numero);
    if (numero==(1||2||3))
    {           
       printf ("O numero %d eh primo", numero);
       getchar();
       getchar();
       return 0;
    }   
    teste_primo(numero, &primo);
    if (primo)
       printf ("O numero %d eh primo.\n\n", numero);
    else
        printf ("Onumero %d nao eh primo.\n\n", numero);   
    getchar ();
    getchar();
    return 0;
}

int teste_primo(int num, int *prim)
{
    int cont=2, resto;
    for (resto=num%cont ; resto!=0 && cont<=num/2 ; resto=num%++cont)
    {
        if (cont==num/2)
           *prim=1;
    }
}                 

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

vuln

Bom código. Lembro-me uma vez quando quase queimo os neurônios para fazer um algoritmo que satisfazesse esse desafio. Enfim, graças a Deus consegui hehehe.

Até mais.
"O amor por princípio, a Ordem por base, o progresso por objetivo."

_Dr4k0_

Quote from: "vuln"Bom código. Lembro-me uma vez quando quase queimo os neurônios para fazer um algoritmo que satisfazesse esse desafio. Enfim, graças a Deus consegui hehehe.

Até mais.

Voce codou uma vez a sequencia fibonacci até 1000 não foi?
Se foi você e ainda tiver o Code por favor poste que estou interessado
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

vuln

Não foi bem assim. O código na realidade checava todos os números até uma variável X e informava delas quais pertenciam a sequência de fibonacci. Desse modo, ela imprimia somente os números sendo calculados e a quantidade de números que pertenciam a sequência. Se não me falha a memória, de 0 a 1000 são 40 e poucos (Alguns podem achar que é mais, mas na realidade é esse valor mesmo).

Até mais. Vou procurar o código por aqui.. e se achar coloco aqui mesmo o link hospedado.

Abraços

nibbles

vuln, voce tinha me dito de 1 até 1.000.000 se não me engano
confirme aí :D

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."

vuln

Acho que não, é possível mas na minha memória creio que seja de 0 a 1.000 mesmo. Bem, irei procurar quando achar confirmamos ;).
Abração pra vocês meus brothers.

nibbles

vuln

..........
Obrigado por espalhar que minha memória é deficiente.
 ;D abração

Anonymous

eu tinha esse codigo antes de formtara (para um trabalho de algebra :/) se n for perguntar demais já perguntando, pq vcs querem?

vuln

O da sequência de Fibonacci? Apenas porque foi um código que fiz e o cara tem certeza ai que ainda deve está pelos meus dados aqui no PC. Segundo porque pelo visto querem confirmar mesmo qual é o número final do range e quantos numeros da sequencia de fibonacci existe entre eles.
;)

Abraços.

Anonymous

sobre os primos, vcs procurarem sobre o crivo de erastótenes e deverao achar coisas interessantes :)

vuln

Perdão amiga, mas creio que nesse momento minha semântica falou comigo. A respeito do algoritmo, você se referiu ao que?

nibbles

só adicionou conteúdo, nem todos falam de você vuln, seu egocêntrico :P
asidhuasdasd =*

vuln

Não, não. Você entendeu errado. Quis me referir a como ele tratou o algoritmo. Eu entendi que ele quis passar que não existe algoritmo para fazer isso. Como é algo meio insano de se dizer, eu espero que ele explique o que realmente quis dizer antes que alguém julgue precipitadamente.

Abraços

Anonymous

seu programa tem 1 erro nessa linha
if (numero==(1||2||3))

se você digitar 2 ele irá falar que 2 não é primo...