[Dúvida]Modem SpeedStream USB no Linux

Started by shake, 04 de November , 2006, 10:17:34 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

shake

Fala galera,

Bom tenho aqui em casa um modem speedstream 5200, utilizo ele no windows pela porta USB e gostaria de trocar o "Window$" pelo Linux, e deixar o modem ligado na porta USB.
Na porta usb pq tenho outro PC ligado ao Ethernet.

Depois de uma longa pesquisa (que por vista me deixou com mais dúvida), obtive resultados positivos e negativos!

Uns falam que isso é impossível, e agora eu achei um tuto falando como configurar Modem/ADSL para usar a porta USB no Slackware.

Bom como eu não estou com o Slackware instalado aqui na máquina, baseado em suas experiências gostaria de saber se essa informação abaixo procede como verdadeira!

E tbm gostaria de receber propostas de como proceder nessa situação!
Comprar outro...
hehe enfim qualquer tipo de ajuda vale!

QuoteConfigurando um Cable Modem/ADSL para usar a porta USB no Slackware
Notícia publicada por brain em maio 23, 2004 02:38 PM | TrackBack

Pac Man (mailto:nao@tenho.com">nao@tenho.com) mandou a dica: "Quem utiliza o Cable Modem ligado através da porta USB do Modem às vezes pode ter alguma dificuldade para utilizar ele no Linux. Trabalho em um Helpdesk Internet e outro dia um cliente que utiliza uma configuração dessas entrou em contato questionando como se fazia para colocar o modem usando ele pela USB em vez da placa de rede normal. O cliente utilizava um modem Motorola SB4200 e acredito que o mesmo procedimento deve funcionar para qualquer modem, adsl ou cable, que possam utilizar a porta USB e ser reconhecido como uma placa de rede. No Red Hat 9 o comando "modprobe CDCEther" funciona aparentemente sem problema, porém em outras distros como o Slackware essa configuração não funcionava. Pesquisando um pouco na Internet acabei criando essa receita de bolo que funcionou em uma máquina Slackware 9.1, portanto acredito que funciona em qualquer outra distro sem maiories problemas." Veja abaixo a sugestão de procedimento enviada.

"A sequência que foi seguida para instalar no serviço NetSuper Cable da CTBC Telecom (que opera no interior de SP, MG, GO e algumas cidades do MS) com um SB4200 foi a seguinte: ifconfig ( para verificar quais portas ethernet estão instaladas ) modprobe CDCEther; modprobe usbnet; ifconfig –a ( para desencargo de consciência em ver qual porta foi adicionada, na maquina em que testei ela ficou como eth1, mas ela não foi ativada ) ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up ( esse comando 'levantou" a placa de rede, acredito que em redes que utilizam dhcp para atribuir o endereço o comando deva ser o "dhcpcd –d eth1" para funcionar ) adsl-setup (faz a configuração normal caso necessite fazer a autenticação pelo protocolo PPP) adsl-start Depois disso tudo basta salvar as alterações e se divertir na internet =D"
Notícia publicada no Br-Linux.org

Bom galera é isso.
Peço desculpas por estar incomodando novamente!
Desde já grato!
Abraços
Shake

rog

acho que nao e isso nao

o modem usb precisa de um firmware para funcionar

se na install o kernel reconhece o seu modem e instala o firmware, eu acredito que vai ser mole

senao tem que procurar pelo firmware e o jeito de instalar ele

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

shake

Vlw Rog

Mas agora eu ví que firmware não deve sair pq a Efficient não o fez nem libera os datasheets pra outros fazerem.

:( o Jeito vai ser comprar um hub/switch

Abração ai e vlw a ajuda!

rog

tambem nao e isso

tem que ver qual e o chipset do modem

tendo o firmware do chipset ja deve funcionar legal

rog

obs : a connexao ethernet e melhor do que a usb para rede
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

shake

Bom não frago muito disso mas vou dar uma pesquisada!
Só faltava isso pra me libertar!
hehehe
Mas muito obrigado Rog!
Foi de grande ajuda!
Abraços