Jogos [Programação]

Iniciado por KEst, 18 de Novembro , 2006, 08:14:45 AM

tópico anterior - próximo tópico

KEst

Area de Programação, vamaos a perguntas de programação.

Bom como muitos sabem, não sei nada de programação, muito menos de jogos.

Bom sou estudante de Design, e  ja estou mechendo um pouco nesta area.....

Vamos ao que interessa.

Alguem ai sabe qual é o programa,  que é utilizado para fazer jogos como NFS e GTA?

Embora seja uma equipe enorme a destes caras, creio que a quantidade de pessoas para mim não importa.

Eu quero é aprender a começar a programar jogos.

Help!

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

DarkGenesis

Programação de games, o único que sei um pouco é o RPG Maker se é que isso pode ser chamado de programar.  :P

Anonymous

o que vou falar aqui talvez n seja novidade para muita gente...

para se programar hoje em dia, é quase um consenso que C/C++ sejam a linguagens mais utilizadas

geralmente as empresas usam o directx ou o opengl como API gráfica de prefrência

existem outras APIS gráficas como o allegro (esse tras tambem input, e som, entre outras 'features'), o SDL(q por sua vez, tem vairos 'add-ons', e dizewm que sua programção eh parecida com OPENgl), esses ultimos multiplataformas

bom o directx eh proprietario da microsoft( o que quer dizer q vc provavelmente vai ter que pagar algo em algum momento ;)

existem tambem engines graficas, como o ogre (www.ogre3d.org), que é um wrapper OPENgl, facilitando a programação

e outras 'engines' como o darkbasic, blitz3d, 3dgamestudio, unrealscript.. mas na maioria dos cassos vc tem q $$ para fazre algo/lançar comercialmente :)

Anonymous

GTA e NFS foram feitos em c++ com quase toda certeza =p

Agora... uma linguagem que tá subindo aos pocos na area de programação de jogos eh o BLITZ BASIC

mas inda faltam muitas funções para ele ser considerado melhor q o c++ em conteúdo.

porem na praticidade, o blitz da d 1000