Policia Federal prende acusados de desvio de dinheiro na internet

Started by Fox, 16 de February , 2006, 03:08:01 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Fox

Para as criançinhas que acham que compensa entrar nesses roubos...

OPERAÇÃO SCAN PRENDE ACUSADOS DE DESVIO DE DINHEIRO NA INTERNET

CAMPINA GRANDE/PB - A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje, 14, a Operação Scan com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias através de transferências e pagamentos realizados pela Internet. Foram presas 55 pessoas, sendo 9 menores de idade. Ao todo 330 policiais realizam mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Paraná. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal de Campina Grande.

As investigações iniciaram em maio de 2005, depois de denúncias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Foi apurado que membros da quadrilha enviavam milhares de e-mails com um vírus do tipo Cavalo de Tróia anexado. Este vírus, depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas e enviava os dados para os "crackers". Com as informações, eram realizadas transferências de valores para contas de "laranjas" e também eram efetuados pagamentos de boletos bancários. Estima-se que o grupo tenha desviado mais de 10 milhões de reais.

A quadrilha agia principalmente na cidade de Campina Grande (PB), onde o líder do grupo, de 19 anos, foi preso. Os detidos durante a operação deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado, violação de sigilo e interceptação telemática ilegal.

CEARÁ

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Fortaleza. Na casa de um dos presos a Polícia Federal apreendeu computadores e comprovantes de depósitos bancários, além de diversos cartões de crédito.

BAHIA

Policiais federais da Delegacia de Ilhéus prenderam M.S.F., 20, e B.C.B., 26, na cidade de Itabuna/BA e apreenderam diversos computadores, extratos bancários e outros documentos, nas residências dos criminosos. O material será encaminhado à perícia técnica para análise.

PERNAMBUCO

Foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão do estudante B.A.M.L., 23 anos, que atuava como usuário do sistema. Os policiais apreenderam computadores, celulares, cartões bancários, cartões de créditos e vários documentos, na residência do preso.

PARANÁ

Em Maringá (PR) policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreenderam o menor C.E.G.F., 17 anos, identificado como um dos membros da quadrilha e que atuava como "cracker". Foram arrecadados computadores, mídias, celulares, aproximadamente R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro, boletos bancários, um veículo Golf , cartões de banco, além de um saco plástico contendo diversos comprimidos que aparentavam ser ecstasy. O menor foi encaminhado ao Instituto de Ação Social do Paraná em Campo Mourão, onde permanece a disposição do Juízo de Infância e Juventude daquela cidade.

SÃO PAULO

No estado de São Paulo, foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão. Um homem de 22 anos foi preso acusado de desenvolver e-mails spams que eram enviados para vítimas, a fim de obter dados cadastrais usados em fraudes na Internet. Diversos materiais e equipamentos de informática em poder do investigado foram apreendidos.

Por: Superintendência da Polícia Federal na Paraíba
Tel.: (83) 3214-2521

Por: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus
Tel.: (73) 3634-3771

Por: Assessoria de Comunicação Social da Superintendência da PF em Pernambuco
Tel.: (81) 3425-4075/76

Por: Delegacia de Polícia Federal em Maringá
Tel.: (44) 3220-1408

Por: Comunicação Social / Superintendência da PF em São Paulo
Tel.: Tel: (11) 3616-5011/5013

Anonymous

Fox

Essa noticia foi retirada direto do site da Policia Federal. Como podem ver, citaram "crackers" ao inves de "hackers".

Os verdadeiros "hackers" são os responsaveis pela investigação. Pelo menos os entendidos de informatica sabem o verdadeiro significado do nome.

Anonymous

Fox
Faltou sim, e eu sei
só que te garanto que não vao pegar não ;D

Fox

Defcon, você garante porque? A equipe responsavel pela investigação é bem experiente. Pra se ter ideia pegaram mais que 50 pessoas de uma so vez. E outra, os proprios colegas deduram os outros, principalmente depois de um "carinho", falam ate o que não sabem.
Pode ser que demore, mas acho que pegam sim.

Anonymous

haha, nem, só pela net gratis
info tbm
mais num é por isso
Mais ainda não sabem de nada sobre ele alem da parada
mais ta valendo, que sabe Fox ;D
Mais eu tenho quase certeza que não pegam
mais existe o quase neh
xD

Fox

Poise rog....é dificil...

Se o cara conseguir colocar a grana na conta de um laranja, tem que tirar através de um caixa-eletronico...e pra evitar as cameras tem que ser mascarados, e pra evitar que o povo desconfie de um cara mascarado, tem que ser de madrugada..hahaha...

É dificil...o cara vacila pelo menos em uma etapa...

E outra...não da pra tirar muito dinheiro de caixa-eletronico.

Anonymous

alguns caras nao aprendem mesmo , mandam uma duzia de keyloggers por ai e se acham hackers por isso , ..... , nao adianta brinca com dinheiro dos outros , TODOS vao ser pegos , e ficar fichado na policia , .... fala serio

slul

pô eles usaram crackers sim só q jah construiram uma imagem poluida do termo HACKER na mente da população!!

Eu acho q deveria ser exigido que o fantastico por exemplo que flw tao mal do termo hacker ao longo do tempo fizesse uma retratação perante o público reconstruindo o termo hacker e mostrando os white hats tbm =/

mas aqles porcos vendidos a politicos nao o fazem só qrem saber de encher os bolsos de dinheiro nao ligando para a mente da população...

Rede Globo FEDE!

branco

acho que sitaram errado nao sao crackers creio que bankers e no caixa vai de 2 um poe o xiclete e o outro tira a grana rs ,a acho que a melhor coisa que tem é ser federal, os bankers roubam pros PF, se encontram com vc sua namorada sua casa seu tenis etc... falam 'e com eles foram encontrados blablabla' te tomam tudo, os piores sao os da lei...
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Fox

Branco, escreve direito ai porque eu nao entendi nada cara...

Anonymous

Todo dinheiro que vem fácil, vai fácil - Ja dizia a minha avó...

Pelo menos escreveram o termo certo para cada um.

Fuiiii,

H4xn3tw0rk

bloodrain

QuotePor: Superintendência da Polícia Federal na Paraíba
Tel.: (83) 3214-2521

Por: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus
Tel.: (73) 3634-3771

Por: Assessoria de Comunicação Social da Superintendência da PF em Pernambuco
Tel.: (81) 3425-4075/76

Por: Delegacia de Polícia Federal em Maringá
Tel.: (44) 3220-1408

Por: Comunicação Social / Superintendência da PF em São Paulo
Tel.: Tel: (11) 3616-5011/5013
qual seria o tel ou email pra delatar esses fdps?

Fox

Cara...voce tem que olhar qual delegacia esta mais proxima de voce.... Ai voce pega a lista telefonica e olha.

O site da PF e' esse ai: www.dpf.gov.br  nele deve ter a lista....