Informações da PF/FBI/etc

Started by branco, 11 de April , 2007, 06:31:43 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

criei esse topico pra melhorarmos a nossa area com informações / suspeitas que temos de orgaos como a PF, FBI, etc ..eles ganham pra isso e ja tem a vida profissional feita, nao é de se esperar que sejam mais avançados e organizados que nós, porem temos tempo suficiente pra estudar e projetar oque eles fazem...por isso abri o topico com intuito de reunir as informaçoes que temos e utilizar para gerar conhecimento.

pra começar,
outro dia vi no jornal da globo, a PF conseguiu provar um planejamento de asassinato depois de uma denuncia anonima, como eles fizeram eu não sei mas conseguiram o log da converça do cara pelo msn, logo imaginei que o cara nao teria marcado a opçao pra salvar converças dele no pc, até porque pelo que vi na foto mostrada na globo não eram os mesmos logs.
dai pensei que fosse um keylogger, porém estava muito bem organizado e logo pensei no algoritmo utilizado pela PF, cheguei a muitas conclusoes que me ajudaram muito a pensar em como melhorar nossos keyloggers, geralmente que causam muito "barulho" no pc da vitima alem dos logs terem muito lixo..
em breve vo postar pra vcs o algoritmo em C e os varios tipos de kls que percebi que podem ser feitos.

acho que é só isso...ta na hora de deixarmos de ser os conhecidos como "desorganizados" ( com razao ) e estruturar mais nossa area...

viva o conhecimento  ;)

até mais
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

lcs

É o seguinte amigo Branco os caras la tem dinheiro e as melhores cabeças para trabalhar. o FBI possui banco de dados de todos os criminosso dos EUA, com foto, descrição fisica,etc; eles possuem ajuda do MIT, CIA, Pentagono, entre outros, e o principal o governo americano disponibilizou em 2005 o montante de 900 bilhões de dolares para a segurança nacional deles, ou seja eles tem tudo
- dinheiro
-tempo
-pessoal
-motivo
e nos temos o que? eu tenho aqui um pc, com um link de 250 K, sou monitorado pelo speedy,pelo serivdor dns deles, e todo meu trafego possivelmente passa pelos EUA, então mto dificil ter escapatoria, lembrando que la eles tem satelites que com palavras chave gravam todo tipo de informação que eles querem, so para citar a qtd de arquivos que exite hj na internet se fosse impressa chegaria daqui da terra ateh o sol, entaum o que podemos fazer? naum mto...
Pra que viver sem sentido.

branco

o negocio são os softs que eles utilizam, precisamos deles tambem e saber como funciona la dentro..
e os que estao la um dia ja passaram pelo que estamos passando
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

insanity

Gostei branco, sou meio paranoico em questao de anonimato e privacidade hehe ...
Tipow, o esquema e usar uma ou varias internet wireless, e usar o tor, apessar do whitehats ficar sniffando o trafego ;(, da para ficar anonimo...
Tambem usar GPG, etc...
Para quem usa o gmail, o google tambem monitora as coisas...
O FBI possue um ferramenta chamada Carnivore, que monitora tudo que monitora todo o trafego da internet,
em questao da PF, não agredito que eles possuam essa ferramenta, os caras estavao planejando o assacinato pelo orkut, pelo que deu para ver na televisao ( Apesar da TV manipular os fatos ), tipo é isso
o esquema é ficar esperto hehe
geralmente o pessoal subestima a PF e tal, mais que ele não muito atraz do FBI...
O problema é que falta leis aqui no brasil, se nao muita gente ja estava preso huahau

stay paranoid

branco

utilizavam o msn tambem pelos logs das converças que mostraram...ninguem conhece os softs que a PF usa ?

lcs

Bom se esse canivore existe eu naum sei, o que sei eh que o Dan Brown retrata essa situação no livro dele, enfim, o fato eh que naum temos como ser anonimos uma vez que tudo ou quase tudo passa por eles,

branco

nao podemos ficar anonimo pela internet, mas existem outros meios como autilizar uma lanhouse por exemplo...

HadeS

Bem, vamos lá.

Pra começar, foi como o lcs disse. Lá eles têm informação, têm ligações com outros órgãos, se eles pegarem seu IP, facilmente conseguem um mandato e obrigão seu provedor a dar todas as suas informações (Aliás, que tipos de informações há na sua ficha lá no provedor mesmo?!? É, isso tudo), eles têm dinheiro pra investir, normalmente grandes cabeças estão lá, esles têm motivação, além de ganhar dinheiro pra isso, estão sob pressão, lá a vida deles é isso, eu tenho isso como um Hobbie, entre outras coisas.

Sobre saber como funciona lá dentro e ter os softwares deles, acho BEM difícil. Talvez não se um dia você for trabalhar lá, ou conhecer alguém lá de dentro.

A única coisa que sei que eles têm é uma criptografia MUITO fudida na rede deles, conheço um cara que trabalha na segurança da rede da PF, e uma vez ele me falou sobre ela, não lembro muito bem, mas sei que é FODA.

E caso passe pela cabeça de vocês tentar arrancar alguma informação desse cara, acho meio difícil, digamos que ele é bem fiél.

Mas é isso ae. Acho que o que falta é um pouco de imaginação. ;)

HadeS

insanity

humm, Vocês estao preocupando muito, no detalhe se eles tem ou nao tal softwares...
E claro que qualquer um deles teoricamente pode construir,  kellogers sofisticado  dentre outras ferramantas, ja viram o nivel da prova para entrar lá ?
Mais a PF nao tem ferramentas para monitorar o trafego da internet no brasil e tal, Hades você disse que a PF tem dinheiro ? lol.... é claro que para eles é mais facil granpear um linha telefonica, pedir informações ao provedor etc..., mais quero ver eles conseguirem info de serviços de empreças com o google, um exemplo disso é o caso do orkut, tem cara pedofilo lá, mais o google libera as informaçoes deles ?
Nos EUA q tem um porrada de orgaos do governo, FIB, NSA por aí  vai...

lcs

Sei não insisto em dizer os americanos sabem de tudo, em relação a ficar anonimo em uma lan, acho meio dificil a não ser que tu tenhas um rg falso, ja que eh necessario para se cadastrar, sem falar na fiscalização por cameras, dai pra te achar um pulo, outra coisa, se por um lado o google nos protege do governo quem nos protegera do google? é mais ou menos como o monopolio da microsoft, se não estamos na mão de um estamos na de outro, ultima citação se todo o conteudo da internet passa por provedores americanos, o do google não eh diferente, e as interceptações de dados? fallow galera pode ateh ser paranoia, mais acho que ngm esta realmente interessado em pessoas como nos, que as vezes usam o conhecimento adquirido para obter vantagens diversas,ateh por que isso seria como um atestado do fim das libertades civis, eu acho que els sabem mais nuam tomam atituldes taum duras..

branco

"sles têm motivação, além de ganhar dinheiro pra isso, estão sob pressão, lá a vida deles é isso"

nao é tao simples ter imaginaçao como eles, alem do mais eles trabalham em grupo... uma pena ninguem saber de nada inclusive eu, mas tudo bem..

quanto à lan house, aqui no interior nao precisa de cadastros nem nada...só precisa de 3 reais pra hora,

por mim podem fexar o topico porque pelo visto nao vai gerar nada

valews,

t+

Anonymous

q eles tem poder de monitorar isso é quase certeza, mas digamos que você tivese aecsso aTODO o conteúdo da internet, claro que apedofilia, o banking estaria no eio,masisso eh umaparcela infima,aioria dos usuario usa para fins pessoais/profissionais, entao imagine o trabalho que daria monitorar algo desse tipo

bom isso axo eu xd

branco

creio que se isso realmente exista vao querer monitorar apenas coisas governamentais e nacionais...
queria acabar com o mito deque o fbi recupera dados até depois de vc sobre por eles, alguem acha mesmo que isso seja possivel ? teriam eles algum contrato com os fabricantes de hardware ?

t+

lcs

Quote from: "branco"creio que se isso realmente exista vao querer monitorar apenas coisas governamentais e nacionais...
queria acabar com o mito deque o fbi recupera dados até depois de vc sobre por eles, alguem acha mesmo que isso seja possivel ? teriam eles algum contrato com os fabricantes de hardware ?

t+

Contrato acho que não mais existem milhares de ferramentas capazes de recuperar dados, e de fato não são todos que eliminam corretamente seus dados.

Quote from: "dudeabot"q eles tem poder de monitorar isso é quase certeza, mas digamos que você tivese aecsso aTODO o conteúdo da internet, claro que apedofilia, o banking estaria no eio,masisso eh umaparcela infima,aioria dos usuario usa para fins pessoais/profissionais, entao imagine o trabalho que daria monitorar algo desse tipo

bom isso axo eu xd

Amigo imagina um sniffer, simples condiciona ele a procurar palavras  chaves como:

Terrorrismo
Islamico(não sou preconceituoso,exemplo somente)
Bomba
etc.

Agora imagina essas palavras em diversos idiomas e com sinonimos e codigos,. e um algoritmo que introduzisse essas palavras num contexto(o google tem quase isso), então não necessariamente tem -se que monitorar as bilhões e bilhões de informações existentes na net mais sim somente as relevantes. E como disse acho que eles sabem até disso que estamos falando porem nos não somos risco, e tb acho que sabem sobre os pedofilos,bankers,crackers e tal, mais e a privacidade que imaginamos ter, caso eles utilizassem essas informações o que conhecemos por libertade e democracia que são os principios dos EUA iram por agua abaixo, portanto acho que eh por isso que naum tomam atitulde, lembrem que qdo Kevin D Mitinick começou a ser problema logo foi preso..

Faloww