Corte a internet dos funcionários e ganhe dois dias de trabalho? kaka

Started by bironet, 12 de April , 2007, 11:52:00 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

bironet

Estadão
Uma pesquisa realizada no Reino Unido indica que trabalhadores britânicos desperdiçam em média dois dias de trabalho por mês com buscas inúteis na internet.

A pesquisa, da instituição YouGov, diz também que 70% dos 34 milhões de internautas do país perdem quase um terço do seu tempo online em buscas que não têm objetivo definido.

O estudo, encomendado pelo site moneysupermarket.com, analisou os hábitos de 2.412 internautas britânicos adultos. Os homens
seriam o grupo mais afetado pelo problema, que analistas de hábitos na internet batizaram com a sigla WILF, juntando as primeiras letras da frase "o que eu estava buscando?" em inglês ("what was I looking for?"). O estudo também indica que, quanto mais velho, mais propenso a buscas inúteis é o internauta.

Sexo e compras

Um terço dos internautas chegou a admitir que essas pesquisas inúteis chegaram a prejudicar o relacionamento com suas parceiras.

Os maiores culpados pelos problemas identificados na pesquisa seriam os sites de compras e os de conteúdo sexual. Um representante do site que encomendou a pesquisa, Jason Lloyd, afirma que a explicação para isso está no próprio conceito da internet "feita para facilitar, rápida e convenientemente, o acesso à informação que se busca".

"No entanto o estudo mostrou que, embora as pessoas se conectem com algum objetivo, elas têm tantas ofertas e distrações online que muitos se esquecem por que estão lá e para quê, e acabam surfando sem destino durante horas", disse Lloyd.

Tech Ciência
http://tecnocientista.info/noticia_detalhe.asp?cod=5195

lcs

Fato por fato em ambiente de trabalho eh para se trabalhar, num para ficar em msn, orkut,google e afins, as empresas estão cada vez mais conscientizadas e existem ate estatutos definindo essas regras, o mesmo ocorre em escolas e faculdades, as pessoas querem quebrar as regras e usar a internet para diversão ao inves de estudo.
Pra que viver sem sentido.

bironet

É realmente concordo mas tem um outro ponto de vista ... De acordo com lei do funcionário que utiliza meios informátizados  a cada 45min trabalhados tem-se 15 min de descanso, esse é um exemplo que são leis que as empresas em sua maioria não cumprem então acho que isso de rigor numa empresa é meio relevante.

lcs

Amigo Bironet pense comigo, eu ja tive empresa e sei do que estou falando, quantas vezes tu sai pra tomar um cafezinho, ir ao banheiro,conversando, falando coisas inuteis com seus amigos no telefone, vendo email,orkut, parando e iniciando os trabalhos, so ai tu ja perde muito tempo, lembrando que um funcionario administrativo não passa o dia inteiro no computador, tem listas para preencher,documentos para enviar,etc, quem fica como telemarketing tem esse beneficio, so que na diminuição do tempo geral de trabalho ou seja ao inves de ficar as 8 horas diarias ficam 5 ou 4 ai ja compensa, pensa numa  secretaria que fica la no msn,orkut, ao invés de ela ficar organizando a agenda, ligar para clientes, remarcar reuniões, se aprimorar tecnicamente, fica la brincando no orkut, ou um cara do financeiro, a inves de fazer a contabilização dos custos, lucros, ou planos para melhorar a empresa fica nessas brincadeiras, e so prejuizo,desde que lançaram a internet isso melhorou muito o serviço porem tb trouxe esses males.
Bom num sei se tu ja teve empresa, por isso tem a visão clara  dos funcionarios, eu ja tive e sei o quanto custa essa ociosidade.

faloww

bironet

É com certeza nunca tive empresa e também trabalhei poucas vezes para os outros mas sei que o funcionário descontente não produz, mas realmente agora mesmo estou trabalhando numa empresa que se encaixa nesse tipo de problema, e lhe digo eu fico praticamente 3 hrs por dia no mínimo só usando a INTERNET, mas também porque não enteresse de crescer dentro da empresa.
Quem ta com a cabeça no lugar que quer crescer não deve ta usando esses meios ai, no meu caso seria um favor se eles me mandassem embora :)

lcs

Pode ser, um funcionario descontente  cabe a empresa chama-lo para uma conversa franca para saber o pq dele naum estar satisfeito, Muitas vezes o fato de não existir um estatudo claro de bonificação por resultado,promoção deixa o funcionario mal, sem motivação, para quem esta contende com a função cabe ao chefe impor metas para que esse funcionario não se acomode, e tem tb a questão da produtividade como no seu caso, se tu não estiver produzindo bem ou na media do restante dos funcionarios, a primeira atitulde seria conversar com vc, ver o pq tu não esta feliz, se depois disso tu ainda demonstrar desmotivação seria sim cabivel uma demissão,

Mais ai fungindo do assunto porque tu não ta contente com seu trampo?

bironet

^^ Meu caso tô estágiando, paguei minhas horas da faculdade, tô no terceiro semestre de ciÊncia da computação, paguei metade das minhas hrs de estágio eu rebia um valor a mais quando trabalhava diretamente com informática e assitência, agora eles dão meia bolsa na facudade mas fica limita o tempo, então tô ageitando as coisas pra trabalhar pra mim denovo. Entende?

lcs

Estagio sim é um tipo de escravidão homologada pela Constituição Federal, porém é um mal necessario, eu quando estagiei pela 1° vez aprendi mto na area de redes,manutenção e tal e ganhava algo em torno de 350,00 reais por mês, agora pensa comigo não valeria a pena estagiar numa IBM por exemplo de graça enquanto faz faculdade? Claro que de nada adianta chegar numa empresa meia boca onde vc é o cara que sabe mais, pois ai descaracteriza a ideia de estagio pois tu não ta aprendendo nada, então procure empresas boas para estagiar, a IBM esta abrindo suas inscrições nesses meses e o melhor eles pagam bem para estagiar,

faloww

bironet

Um Vlw ICS vou da uma olhada pena que como moro em Cidade pequena fica complicado estágiar fora daqui mas empresa que estagio é um local onde realmente se aprende, trabalho no CPD onde aprendi muito em gerencia de projetos, controle de dados e produção, mas informática propriamente dita é bem pouco. Ai já viu terceiro periodo ideias fluindo e sem pode expressar.

mas vlw mesmo. Vou da uma analizada ;.

lcs

Meu gerenciamento de projetos é uma grande experiencia,Sem isso tu não consegue bons empregos, Com gerencia tu vai controlar todos os niveis do seu projeto, isso é mto bom, eu gostaria de ter essa experiencia..