Proteger a nossa rede Wireless com tinta!!!

Started by #phobia, 13 de April , 2007, 12:30:17 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

Pois é !!! Muito se tem falado em segurança em redes wireless, cifras para um lado e para o outro, sistemas de autenticação, ameaças ao vizinho por usufruírem da nossa rede sem fios... A solução é fácil :) . Tudo o que funciona à base de frequências rádio vai deixar de funcionar.

Segundo Vice-Presidente de Vendas e Marketing da EM-SEC Technologies, Pete Hernandez, o sinal wireless é reflectido quando atinge a parede pintada.

A ideia surgiu do exército americano como forma de segurança, mantendo desta forma as informações secretas fora do alcance dos inimigos.

Então já sabe quando chegar à conclusão que o seu vizinho anda a usar a sua rede sem fios sem permissão não fique à espera dele nas escadas.... pinte a casa :)

Fonte: emsectechnologies.com

lcs

Sei não viu, acho que uma tinta plastica ja resolve ja que reflete a luz, e a tinta com magnesio na sua composição seria mais eficiente não?
Pra que viver sem sentido.

bironet

Quote from: "lcs"Sei não viu, acho que uma tinta plastica ja resolve ja que reflete a luz, e a tinta com magnesio na sua composição seria mais eficiente não?

Hum acho meio sei lá... Magnésio é isolante termico talvez daria no mesmo mas nesse da tinta ai citada é a base de água agora o que mais ? tem que ter algo isolante ai, como o magnésio.

lcs

Magnésio num eh metal? então isso impediria que o sinal ultrapasse os limites da rede.

bironet

SIm Sim... Mas a camada de eletrons é negativa então entra sinal só não volta ... mas acho que teria que fazer muita modificação ... Já existe tinta com magnésio?

lcs

sim existe, e ate com outros metais,até aconteceu uma coisa cmg, meu primo tem alergia a tinta com ferro, e esses brinquedos made in china na maioria vem com essa tinta que é mais barata, ai ele ficava todo vermelho quando levaram ele no médico descobriram que era por causa da tinta.

bironet

Humm caraca tô por fora mesmo ... mas legal isso uma coisa pra ser estudada pode render um dinheiro bom se tiver uma aplicação real sem muito problema.