Mais um concorrente ao YouTube!

Started by #phobia, 29 de April , 2007, 11:10:54 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

Desta vez, a Sony lançou, na passada sexta-feira, no Japão, um site de partilha de vídeos através da Internet. O objectivo é concorrer com o popular YouTube, do Google. O eyeVio é um serviço gratuito, mas por enquanto, o acesso à página será restrito aos cibernautas japoneses, já que a multinacional pretende avaliar a sua aceitação no mercado local, antes de proceder a um lançamento mundial.

Numa conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, confirmou que o eyeVio «faz parte da revolução silenciosa do software da Sony» . Citado pela agência, o responsável revelou ainda que se trata de «uma oportunidade de transmitir conteúdo veiculado pelos utilizadores em qualquer lugar, por qualquer pessoa e num ambiente seguro».

Atendendo à controvérsia gerada pelo YouTube, a Sony avisou que o material disponibilizado no eyeVio será cuidadosamente monitorizado. Os utilizadores podem ainda escolher quem pode, ou não, aceder ao conteúdo e por quanto tempo. «Acreditamos que há uma necessidade crescente de criar espaços seguros para que as empresas possam publicitar os seus produtos» , justificou o porta-voz da multinacional nipónica, Takeshi Honma. Com este modelo de gestão, a Sony espera atrair mais empresas que queiram divulgar os seus conteúdos através do seu serviço de distribuição de vídeos.

O serviço da empresa japonesa permite que os utilizadores armazenem os seus vídeos caseiros na Internet e, ao contrário do YouTube, o formato permitirá o download das imagens para leitores multimédia ou para a PlayStation Portable (PSP).

Actualmente, o eyeVio aceita vídeos até 150MB, mas cada ficheiro fica disponível por apenas 24 horas. Segundo a Sony, a limitação de tempo servirá para evitar e controlar os conteúdos inapropriados, nomeadamente os protegidos pelos direitos de autor publicados indevidamente.

O eyeVio será um serviço gratuito. Porém, Takeshi Honma espera que, no futuro, o serviço venha a gerar receita por meio de publicidade e estabelecimento de acordos e parcerias com grupos de comunicação.

Homepage: eyeVio

HadeS

Sites desse tipo existem aos montes. Mas acho que nenhum vai chegar a superar o YouTube, até porque é da Google... ::)

HadeS

#phobia

Com certeza HadeS!

Google já ta dominando geral. É até bobagem ficar criando novos serviços "idem" ao da Google... Perca de tempo!  ^^

branco

nem o google conseguiu vencer youtube...mas vam over noque vai dar xd
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

HadeS

Branco, não conseguiu vencer ai foi e compou o YouTube...

Isso que quero dizer, se passar a popularidade do YouTube, a Google vai e compra. Mas ainda sim acho bem difícil disso acontecer.

HadeS

lcs

O fato é que o molde ja foi criado pelo youtube tudo que vir depois é copia,ou seja não interessa. Agora como o Google revolucionou e superou a Microsoft, outros deverão fazer o mesmo

veja algumas opiniões no meu Blog..

http://averdadeestaaqui.spaces.live.com
Pra que viver sem sentido.

mrx

Pfff..... ¬¬

Muita perda de tempo  :)

não vai chegar nem aos Pés do Youtube.

100+

Voltando a ativa. ;P

Anonymous

Bom tendo em vista o publico alvo eu diria que pode "vejam bem eu disse pode" superar o youtube, vejam bem companheiros "lula discursando kkkk ;D" pelo que entendi da matéria a sony quer alcansar os empresarios e diretores de empresas e tals, por isso a preocupação com segurança, e o tempo que o video fica disponível.

Basicamente uma tv digital...rs

Agora o youtube continuará sim sendo o top da sua categoria afinal primeiro é primeiro em qualquer lugar...rs

Dark.BS

superar  nunca !!!!
não tem nem logica !!!!
mais não custa nada tentar neh h-lera deixa eles serem felizes em quanto podem
hehheheh....
abraço... 8)