softs de windows em linux

Started by branco, 30 de April , 2007, 07:49:18 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

tava ali na cama agora sem nada pra fazer nessa vida...foi ai que decidi fazer alguma coisa, ai eu fiquei pensando noque seria util...ai me lembrei que tava cheio de coisas pra aprender, inclusive mecher no dreamweaver ai eu lembrei que no linux que uso nao roda ele, ai comecei a pensar numas maneiras de fazer ele rodar e passei pro insanity e pro magrinho agora no msn a seguinte ideia :

Cliente se conecta no nosso site,

nosso servidor tira uma foto do desktop e envia pra ele,

ele faz um evento e entao o onclick que vai ter no nosso site vai pegar esse evento,
gravar as coordenadas do evento e em seguida vai executar uma função em php
essa função vai executar um script no nosso servidor, e vai passar as coordenadas pra ele.
entao o script vai executar o click nas coordenadas e em seguida vai tirar uma foto
e atualizar a que esta no servidor.

na pagina do cliente vai ter um script em ajax que de 1 em 1 segundo busca nova foto no servidor.

ou podemos fazer com que o browser faça um refresh automaticamente quando a foto for
atualizada, mas isso vai ser um pouco mais complexo...

e oque voces acham da ideia ?
ainda tem o problema de fazer uma sessao pra cada usuario, porém como so muito atoa mesmo por mim agente faz essa parada..

diz o insanity que a microsoft tem umas paradas assim ja, que roda office online e talz..

gostaria de saber a opniao de vocês, apesar que nunca devemos contar nossos planos a ninguem...
"se conselho fosse bom agente nao dava, vendia", mas...

possivel é, só nao sei se é viavel fazer isso por causa da lentidão, do servidor que vai necessitar etc

se alguem quiser fazer uns calculos ai pra ajudar vai ser bom, e tambem se sabem de algum projeto parecido e talz...

postem as infos ai e bora trabalhar  :D

espero que nao liguem pros meus "ai" nem pro meu portugues, hoje to feliz hoho.. achei algo pra fazer...

t+
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

HadeS

Acho que não tem muita necessidade branco.

Existem alternativas aos programas do Windows no Linux. Ou você pode tentar emular.

Existem maneiras mais simples e baratas.

HadeS

branco

eu cheguei a procurar um pouquinho sobre isso HadeS, porém falaram que sempre dá uns problemas e blabla ai eu pensei numa coisa que pudesse ser lenta, mas pelomenos funcionava e nao fizesse o cara passar muita raiva..

alguem ja testou alguma das outras opções e funcionou 100% ? me fale o nome do método pra mim procurar que to precisando =p

t+
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

insanity

Branco, nao falei que a microsoft que tinha hehe, mais sim o google que tem, um programa que pretende concorrer com o office da micro$oft ...

http://docs.google.com/

se o projeto da certo, da ate para discolar uma graninha hehe, com pratocinadores, e um banner do google, e ser um projeto inovador hehe

ate mais

branco

atahhh se falo de office e eu tava viajando nas ideias ai juntei esse microsoft ai =p
malz

t+