[Ajuda]Associação de BD

Started by lcs, 06 de May , 2007, 10:12:24 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lcs

Bom galera eu estou usando agora um BD criado no Access, o problema é que qdo vou usar esse programa em outro computador, acontece de ele não achar o BD, sendo assim tenho que abrir o VB no pc que estou e mudar o caminho do BD, como faço para esse caminho ser atualizado automaticamente?

Outro problema que estou enfrentando. Tenho aqui o programa InnoSetup para fazer a instalação personalizada do meu programa, o problea é que ele faz tudo certo so que não instala o meu projeto.alguem conhece um outro programa ou que saiba cmo devo proceder nesse programa..

Valew pela ajuda.

By LCS
Pra que viver sem sentido.

branco

tem uma cara que nao vejo vb porém posso te dar alguns conselhos...

quanto ao db, vc pode usar algo como windir pra fazer os bancos de dados em diretorios padroes dos sistemas operacionais, existem varias variaveis padroes pra isso

mas uma maneira melhor seria vc adicionar um componente ( esqueci o nome ) que vai fazer com que apareça aquela janela de procurar o db, ai vc selecionar ele poe ok e faz os eventos que necessita..

quanto ao projetero, usa o do vb ele funciona certinho, só nao lembro o nome dele...mas creio que ja vem junto com a instalação do vb, só lembro que tem algo de packet uma coisa assim...

espero ter te dado uma luz, ou te confundindo mais lol

até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

RC

Não mecho com vb desde os meus 13 anos, mas acho que vc pode usar app.patch e o nome do seu bd.

rox_nxr

"Nada neste mundo é tão poderoso como uma idéia cuja oportunidade chegou."
                                                                                                           Victor Hugo Rulez