[Notícia] Metralhadora controlada pela web faz segurança em casa

Started by bironet, 07 de May , 2007, 08:56:58 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

bironet

O entusiasta em eletrônica americano Vaugn Rupp criou um sistema de segurança que combina câmera de vídeo e uma metralhadora de pressão. O homem, que criou o dispositivo como forma de afugentar invasores, colocou um vídeo na web demonstrando as funções do aparelho.
» Americano faz arma que atira absorventes
» Veja 10 dos mais bizarros acessórios USB
» Dez teclados esquisitos 
» 'Dançarina erótica' é ligada ao PC por USB
A metralhadora atira balas de chumbinho ou plástico e se move em todas as direções. É possível controlar a arma de forma rápida ou lenta e precisamente. Uma interface web controla todos os movimentos do equipamento, e uma câmera de vídeo instalada sobre a arma envia imagens para o computador.
O equipamento não será lançado comercialmente por enquanto, mas o inventor busca investidores. Questões sobre a legalidade do dispositivo foram levantadas em fóruns. Assista ao vídeo no endereço http://www.youtube.com/watch?v=Fu0OX7MQL5I.

TerraTech.

Anonymous

o.O
Se a moda pega...

Bem, você teria que comprar o equipamento e contratar alguém pra ficar na sua casa controlando ele... acho que seria um pouco inviável para uso doméstico. Mas seria legal ver um ladrão levando chumbinho ao tentar te roubar.

bironet

Creio eu que não, hoje em dia tecnologia com sensor de calor é facilmente encontrado. Ou seja o sistema ia ser bem útil até para uso doméstico.

HadeS

Sei lá, tudo que envolve tecnologia hoje em dia pode ser bem perigoso.

Ainda mais agora quando se diz a armas.

Câmeras se segurança não podem ser vistar por um navegador?

HadeS

dnlld

Nada é seguro, vai que alguem hackeia o sistema do cara, e sai atirando em todo mundo que passa na calçada ? uahuahu, o dono da metranca que ia levar a culpa...

Que viajemmmmm auhuauahuaua
4 , 8 , 15 , 16 , 23 , 42 Execute

Anonymous

Quote from: "bironet"Creio eu que não, hoje em dia tecnologia com sensor de calor é facilmente encontrado. Ou seja o sistema ia ser bem útil até para uso doméstico.

Imaginem quantos gatos e cachorro não levariam chumbo??? :P

Ah acho que pe viavel sim, não sei se alguem acompanhou o caso do alemão que viu sua casa sendo assaltada pela net e ligou pra policia daqui...rs

Ae a policia chegou e deu flragrante em todo mundo...

Foi no guarujá isso acho que faz dois anos...rs

Essa tecnologia viu...

Abraços

bironet

Realmente cada dia que se passa graças a pessoas como "nOIs" as coisas ficam mais
seguras e ao mesmo tempo mais perigosas.
Estudo pra que isso vá para o lado bom, mas nem sempre isso é possível.
Acho francamente que estamos chegando bem perto da casa REALMENTE INTELIGENTE.
Essas ai que são que nem uma empregada ambulante ainda precisam de muita coisa.

Ch1p5

é um sistema muito interessante e bom para a segurança, podia por isso em banco e nos postes de sp e do rio^^
o problema é se esquecer o sensor ligado é sair pra garagem, num quero nem ta perto...
flw

"Minha impressora está normal, mas não imprime"

Anonymous

Vamos pensar....Seguinte se colocassem isso na Rua resolveria  :o

Cara os traficantes vão investir pesado em "CRACKERS" e huahuahua....

bironet

kkkkk Realmente, já pensou os Beira Mar da vida, pagando pra geral estudar Cs 1.6 ou source kakak CS RIO  ia ser realmente um reboliço.

l u b c k e

Quote from: "bironet"Realmente cada dia que se passa graças a pessoas como "nOIs" as coisas ficam mais
seguras e ao mesmo tempo mais perigosas.
Estudo pra que isso vá para o lado bom, mas nem sempre isso é possível.
Acho francamente que estamos chegando bem perto da casa REALMENTE INTELIGENTE.
Essas ai que são que nem uma empregada ambulante ainda precisam de muita coisa.

Realmente este assunto da casa inteligente é realmente muito interesante. Para quem não sabe eu sou estudante de Eng. de Controle e Automação (vulgo: mecatrônica) e lhes digo que ja temos tecnologia para criar uma casa realmente inteligente, e digo mais, ja temos tecnologia para criarmos um MUNDO realmente inteligente. O futuro como vemos, ou vimos nos filmes ja chegou, só não a um mundo assim por falta de investimento, porque como muita gente diz: "em time que está ganhando não se meche", ou seja, se uma coisa funciona porque melhorá-la não é.

Mas bom, deixa eu parar de falar senão falo demais....

Até mais...

Ps: Se alguém quiser discutir mais sobre o assunto estamos ai.

Contato]

bironet

Quote from: "l u b c k e"Ps: Se alguém quiser discutir mais sobre o assunto estamos ai.

Ops discutir não rss (brincadeira) mas Lubcke realmente gostaria de saber mais do assunto claro que em modo de dialogo
sei que investimento nessa área de automação é muito alto, e nem sempre dispõem do valor necessário para tal.
Mas também vi rumores que a  aplicabilidade da tão chamada casa inteligente está apenas um pouco mais avançado do que o computador quântico, não sei se é ignorância minha mas sei que já existem empregadas robóticas, câmeras inteligentes, e N coisas que são funcionais: Lá em casa mesmo as janelas usam sistema que bolei  na faculdade onde com um sensor de umidade ela se fecha, algo simples mais funcional e aplicável, outro sistema de câmera que utilizo via wap onde consigo monitorar a movimentação no meu quarto. Estou bolando outras coisas como uma cafeteira "inteligente" mas ainda devagar. (se quiser depois lhe mostro). Agora voltando ao assunto acredito que algo tão importante como a casa inteligente algo que pode trazer uma segurança N  vezes melhor devia ser mais acessível ao mercado, parece que o Brasil obstrui o acesso da sociedade a tais coisas e por conta disso criam-se boatos de que isso é apenas coisas do Japão da China e Etc.

Pense num cara confuso quando se fala disso tudo.

Nêmesis

Lubcke, Realmente este assunto sobre a casa inteligente é muito interessante, pelo que ja li sobre o assunto a casa funciona por comando de voz e também controle remoto. o aparelho, ou melhor, a alma da casa no qual todos os dispositivos são ligados é chamdo de IHC se não me engano.
Seria ótimo morar em uma casa dessa, se não me engano também da para controlar a temperatura da casa, abrir janelas/cortinas/portas por um controle remoto. as fechaduras das portas funcionarão por meio de cartão magnético ou senha, enfim ...

o assunto é interessante mesmo .. rsrsrs

Flwsss

l u b c k e

Bom, assim como grande Jason, vamos por partes !!

O problema da casa inteligente é que cada problema exige uma solução diferênciada, para criar uma resposta para estes problemas é então necessário um profissional capacitado, ou ao menos uma pessoa com bons conhecimentos em áreas diferênciadas, como eletrônica, programação, tratamento de sinal e recepção do mesmo entre outras, além de conhecimento de estruturas WEB e da programação ativa.

Bom, isso significa que não é qualquer uma capaz de INTEGRAR estes sistemas. Esta é a palavra chave, ja que muita gente é capaz de fazer "um metralhadora", mas pouca gente é capaz de fazer essa metralhadora com Inteligência Artificial (IA) utilizando-se de análise probabilística para evitar erros, e inclusive um sistema ótico com visualização em tempo real com intepretação de movimento para aprimorar a mira, neste caso específico.

Mas voltando a casa inteligente, projetar uma casa inteligente relativamente fácil, ja que você cria as solução de forma padrão e adequa o resto a estas soluções, mas acredito que quem mora em casa própria não esteja disposto a demolir sua casa e contruir no lugar uma casa inteligente. Sendo assim é necessário criar soluções para as casas ja existentes, é aqui que eu digo que cada problema tem uma solução.

Quanto ao método de controle desta casa, isto vai da criatividade do profissional que projetou aquele sistema, ja hoje em dia ja existem tecnologia para usar a mente para controlar um PC, então é possível aplicar essa mesma tecnologia para integrar a casa aos seus pensamentos. Mas em segundo plano, sim... um controle remoto ja serve. Heheheh...

Um computador não muito bom ja é capaz de tornar uma casa "semi-inteligente", e com algum conheçimento em eletrônica e muito $$$ é possível torná-la fenomenal.

Espero que isso tenha aguçado a curiosidade de vocês.

Até mais...

Contato]

bironet

Uiaaaa agora smi deu uma boaaa melhorada!
Mas ainda ficou uma grande dúvida.

Cientificamente falando o que seria uma casa inteligente?

Esse conceito significa o que na realidade?