Bush hid the facts

Started by 1NT3RC3PT0R, 09 de May , 2007, 02:40:32 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

1NT3RC3PT0R

Galera estou aqui para mostrar uma coisa no minimo curiosa! VI isto no forum winajuda e achei muito curioso.

1. Abra o bloco de notas
2. Digite Bush hid the facts ("Bush escondeu os fatos")
3. Salve o documento, feche e abra de novo
4. A mensagem desaparece! Bush a escondeu?

Testei no windows xp e funcionou, vejam só como ficou o meu:

Alguem teria uma explicação lógica para isso?

whit3_sh4rk

4 caracteres - ESPAÇO - 3 caracteres - ESPAÇO - 3 caracteres - ESPAÇO - 5 caracteres
4 3 3 5

Test lol lol affff

Com número não funcionou aqui..

Deve ter alguma explicação melhor que essa, é só dar uma buscada mesmo ;)

[]s

Anonymous

Abaixo segue a explicação traduzida, pelo programa "TraduzTexto".
A fonte original se encontra aqui Steady-Rollin.com

QuoteFato. se você:

1. Bloco De Anotações em Windows Do Carga

2. Digite (tudo em lowercase, não cota)

3. Salve este arquivo sob um nome de teu escolha

4. Re-Abre o arquivo

você não verá o texto que você digitou, but instead you will see a bunch of squares (or, como Eu mais tarde descobri, uns caráteres Chineses - é, se você tem que as fontes Chinesas instalam, qual minha caixa não o ser).

A Maioria De pessoas o pensam ser um ovo oriental Do Bloco De Anotações Do Windows (Eu eu mesmo pensei assim, para ser honesto), mas realmente, isto não. Está apenas que um Bloco De Anotações ruim apoquenta. Me deixe explico...
Eu ser eu mesmo curioso mais ou menos a causa deste fenômeno, e Eu descobri aquilo isto texto ser não o único se para causa problemas. Há outros cadeias aquele Bloco De Anotações da causa para estragar, incluindo "este app pode quebrar", qual sido outra versão do inseto que gerou muito zumbido. Eu pessoalmente testei uma série de cadeias que tem o efeito mesmo, incluindo "este api pode quebrar", "este Gato pode partir", "Jane não Pode dançar", "tcaps do hou Do Presença De Espírito do texto" e par e "xxxx xxx xxx xxxxx". Que estas frases têm em comum? Eles estão feitos para cima por quatro palavras feitos para cima por quatro, três, três e cinco cartas, todo lowercase. Assim, por indução, todo "4-3-3-5" cadeias dever trabalham.

Agora, deixe 's chegar para por que esta coisa acontece. Antes De Tudo, parece que aquele Bloco De Anotações escreve os arquivos apenas muito bem, isto apenas ca não ler eles outra vez corretamente. Como uma prova, tente a abertura teu arquivo salvado, o um isso Bloco De Anotações estraga, com outro redator do texto. Eu usei Editplus e virou fora para ser O OK. Assim por que a coisa Do Bloco De Anotações então? Poço, é uma coisa Do Windows. Bloco De Anotações usa um Windows o funciona o permite para compreender o se um texto arquivo é Unicode ou não. E funciona, meu amigos, o um o aparafusa para cima. Porque o caminho isto controles poder facilmente ser descreveu como de "adivinhando". E adivinha aquilo o arquivo está realmente Unicode, e não Ascii, como deve fazer ser.

Agora, dois diferente mas parecido explicações pode ser dado.

O primeiro é aquilo, depois da conversão de ASCII Para feitiço do cadeia, Bloco De Anotações reorganiza o feitiço códigos não segundo ASCII  padrões, mas para Unicode, e o bagunça para cima. Lá está o exemplo:

Pegue "arbusto Escondeu os fatos". Os códigos do feitiço ao cadeia é:

62 75 73 68 20 68 69 64 20 74 68 65 20 66 61 63 74 73

Arranje os códigos para inventar Unicode caráteres e você chega:

7562 6873 6820 6964 7420 6568 6620 6163 7473

Você reparará naquilo que todo código for o hyperlinked. Se você clica em cada um de eles, você verá aquilo que cada um representar um Chinês "CARTA".

Assim esta toda causa da coisa é o coincidência que os 18 caráteres DO ASCII acontecem para representar o 9 Unicode caráteres. E, de direção, janelas inability para determinar o encoding direito do arquivo.

A segunda explicação está ligeiramente diferente, mas o basics é o mesmo: o diferença no meio de ASCII e Unicode. Está apenas que uma questão de Bloco De Anotações inadimplir. Você vê, quando você salva o arquivo, no "Encoding" campo, o inadimplir gota-Devora ser conjunto para ANSI. Assim, por default, Bloco De Anotações salva como ANSI. Mas se você faz um Arquivo -> Abra, o default Encoding está estabelecendo para Unicode. Está exatamente que acontece quando você dobra clica um arquivo salvado. Bloco De Anotações sabe o caminho, mas não o Encoding. Assim usa o default Unicode encoding, qual cospe o Chinês caráteres como explicou em cima.

E está mais ou menos isto. Nenhum ovos orientais, nenhuma conspirações, nenhuma intervenções Do Arbusto. Microsoft velha simples Justa.