Ajuda - Puxardados de um BD

Started by lcs, 12 de May , 2007, 10:11:14 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lcs

Bom galera é o seguinte eu tenho tres form´s e tres tabelas.

O primeiro form é chamado de entrada e a sua respectiva tabela também é chamada entrada.

Até ai o sem problemas ja codifiquei tudo, to conseguindo cadastrar as revistas e tal.

Agora começa o problema.

Tenho o segundo form chamado de venda e sua respectiva tabela também é venda.

O problema é o seguinte, lembra daquela tabela de entrada onde estão cadastrados minhas revistas. então tenho que puxar para esse form  através do codigo de barras da revista o nome dela e o valor e em seguida fazer um calculo sobre quando vai dar a conta do cliente e realizar o troco, isso sem misterios, o problema é como faço para que com somente o codigo de barras eu faça aparecer as informações para realizar o calculo do total da venda e do troco? ai depois é simples até sei gravar essas informações na tabela venda.

No 3 form tenho até uma idéia do que fazer mais para poder resolver isso tenho que saber passar pelo problema anterior pois ai é simples vou pegar o valor que eu possuia de uma determinada revista e subtrair das revistas que cadastrei como vendidas e saberei quantas tenho que devolver.

Se alguem puder me ajudar fico mto grato.

LCS
Pra que viver sem sentido.

caesar2k

Especifique que tipo de DB que é ^^

lcs

Bom la vai as especificações do meu BD.

Ele foi criado em Access 2000 e contém tres tabelas entrada,venda e encalhe(devolução), ambas tem em comum o campo codigo e o campo nome(deveriam ser esses os relacionamentos).

acho que é so isso do meu BD. Estou usando uma referencia no VB Data objects library 2.8 e um objeto MS Ado data control.

Fallow

Alucard

cara acho que é so vc facez um select com com a consulta basedo no codigo

Select * from NomeTabela where CodigoBarra = '112469';

Acho que seria mais ou menos assim.

lcs

Certo Alucard então teria que add mais um componente para salvar a operação de venda?

Alucard

Imagino que sim, porque, vc teria que pegar a identifiação(Id) do produto, para fazer a venda
então quando você encontrar o Id do produto, vc deve colocar na tabela de venda
indicando que vou vendido.