Torneio desenvolvimento

Started by branco, 13 de July , 2007, 10:00:54 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

anakim

pow essa parada de site acho q é meio inviavel pra um torneio, acho que deveria tratar de forma geral, pode ser site tbm, mais tbm pode fazer um software desktop, ou um plugin algo assim, seria pra desenvolvimento em geral, e nao só site.
Why use Windows? If I have the door ;-)

Alucard

Quotepow essa parada de site acho q é meio inviavel pra um torneio, acho que deveria tratar de forma geral, pode ser site tbm, mais tbm pode fazer um software desktop, ou um plugin algo assim, seria pra desenvolvimento em geral, e nao só site.

Concordo, deveria ter os dois.. web e desckop em geral. Porque sou pessimo em layout xD
prefiro desenvolver em desktop.

d3rf

Kero participar com WEB (php) e software (JAVA) ... qndo forem é só avisar

Be.Cool

Quote from: "lcs"então vamos fazer da seguinte forma:

Rog,White shark e Genises e intercptor como juízes(claro se aceitarem)

Quem tiver interessado em participar crie seus projetos e postem num topico posteriormente criado por nos,acho que 20 participantes ja eh um numero razoavelmente bom, os juízes em uma semana analisam e tiram dois finalistas,esses irão produzir um novo site para concorrer na final..

data para entrega dos projetos iniciais acho que umas 2 semanas eh o suficiente então a data 30/07/2007 ta bom, os juizes então avaliam os 20 projetos e no dia 6/08/2007 exibem o resultado, ai os finalistas produzem o site final em uma semana 13/08/2007 e 3 dias apos os juizes analisam e dão o verecdito... no dia 9/08/2007.. acho que com isso teremos um bom torneio..

fallow
É falta ver se os caras vão querer ser os juizes.

fui.

A sabedoria está em suas mãos

lcs

Bom eu não sei se o pessoal que citei acima ja viu esse post ou então se ja tomaram a decisão de qualquer forma estou mandando uma mp para cada um deles entrarem no topico e se pronunciarem..

em relação aos questionamentos sobre ser web ou desktop, creio que no proximo torneio seja todo voltado para desktop, no caso quem não manja em layout vai ter que compensar no codigo e vice - versa.

fallow
Pra que viver sem sentido.

1NT3RC3PT0R

Opah, achei muito bacana a idéia de vocês. Eu tinha visto este tópico no começo e depois acabei deixando de lado.

Mas eu to dentro, ajudo no que for necessario.  Porem  to com umas duvidas:

- O tema para o Software vai ser livre ou pré estabelecido?
- Sobre o design, vai ser avaliado ou não? Tem muito programa feio, mas que funciona muito melhor que um todo enfeitado.
- Os programas serão com fins hacker, comercial (Como se fosse pro programador vender para outras pessoas), ou apenas para uso geral? 

Tenho umas idéias para avaliação  tambêm:

- Avaliar a organização do código;
- Avaliar o Raciocínio do Programador (se resolve os problemas do código de maneira lógica);
- Avaliar se o programa funciona exatamente como foi pedido;

Acho que deveria ser feito uma espécie de regulamento para isso, e começar agora com poucos programadores e ir crescendo, assim poderemos ir divulgando o torneio e  arrumar prêmios futuramente para os primeiros colocados.

Assim que eu tiver mais idéias para o torneio eu posto aqui.

branco

eu creio que deveria ser julgado tudo, codigo, design, lógica, se usou as melhores funções pra tal problema etc...
no começo creio que poderia ser web e depois um só de softs mesmo, e tipo, creio que deveria ser na area comercial, tipo um projeto pra vale do rio doce por exemplo, ai agente poderia ir treinando já e tal...cada um dando suas opniões sobre os projetos que forem desenvolvidos, onde cada um erro etc...seria bem legal

mas talvez pode ser algo mais lite tambem, ai fica a critério de vocês
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Be.Cool

Quote from: "1NT3RC3PT0R"Opah, achei muito bacana a idéia de vocês. Eu tinha visto este tópico no começo e depois acabei deixando de lado.

Mas eu to dentro, ajudo no que for necessario.  Porem  to com umas duvidas:

- O tema para o Software vai ser livre ou pré estabelecido?
- Sobre o design, vai ser avaliado ou não? Tem muito programa feio, mas que funciona muito melhor que um todo enfeitado.
- Os programas serão com fins hacker, comercial (Como se fosse pro programador vender para outras pessoas), ou apenas para uso geral? 

Tenho umas idéias para avaliação  tambêm:

- Avaliar a organização do código;
- Avaliar o Raciocínio do Programador (se resolve os problemas do código de maneira lógica);
- Avaliar se o programa funciona exatamente como foi pedido;

Acho que deveria ser feito uma espécie de regulamento para isso, e começar agora com poucos programadores e ir crescendo, assim poderemos ir divulgando o torneio e  arrumar prêmios futuramente para os primeiros colocados.

Assim que eu tiver mais idéias para o torneio eu posto aqui.

Eu ia pergunta exatamnete isso, tem muitos assuntos a ser tratado.
Os juizes tabme devem criar algumas regras, tipo:

Qual vai ser a linguagem para a programas.
Pode -se usar scripts prontos, como: Joomla,SMF, etc.
Pode - se usar templates etc.

Na minha opniao os juizes devem se reunir e tratar sobre esses assuntos e postar aki o resultado final.

fui.

branco

na minha opnião poderia ser qualquer linguagem...templates prontos nao vale...seria pra gente ver o nivel de cada um, avaliar inclusive o potencial para criar layouts de cada um, a maioria dos programadores é ruim nessa parte inclusive eu rsrs, vai ser rox
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

lcs

Na verdade como o projeto inicialmente foi proposto pelo Branco, acho que deve partir dele a decisão final sobre os quesitos fundamentais..

anakim

acho que codigo, e funcoes em si analisados em torno do codigo é dispensavel, acho que deveria focar mais na solução em si feita pelo desenvolvedor, a utilidade do projeto e nao o codigo, design, acho que a utilidade tem q ser o principal, e talvez unico a ser julgado, nao adianta nada eu fazer um programa comum porem bonito e ganhar pq é bonito nada haver. tem q ser algo inedito. sei la !!!
Why use Windows? If I have the door ;-)

Be.Cool

Quote from: "lcs"Na verdade como o projeto inicialmente foi proposto pelo Branco, acho que deve partir dele a decisão final sobre os quesitos fundamentais..
Eu não concordo pois já que ele irá participar tambem do torneio, as regras devem vir de alguem neutro.

branco

po acho que a regra é o bom senso, nao é porque meu programa é bonitinho que ele vai ganhar...

eu acho que o codigo é muito importante, afinal é dele que surge tudo...se for um programa que cumpre com as obrigações porém além da logica estar errada ele pode dar varios bugs possibilitando vulnerabilidades...

eu tava reparando tambem, o bom seria que o torneio fosse em torno de 5 horas, pra gente ver quem é o mais rápido tambem...

lcs

Eu proponho então como quesitos para avaliação:

1) Design = 10 pontos
2) Funcionalidade = 10 pontos
3) Codigo = 10 pontos

Ao fim das 3 notas que cada juíz ira dar sobre cada quesito, tira - se a média aritmetica de cada juíz e em seguida a média final com as notas finais dos juizes de forma a ser:

1° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

2° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

3° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

4° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

nota final = 1° juiz + 2° juiz + 3° juiz + 4° juíz /4

AS notas devem ser atribuidas seguindo determinados pre - requesitos

DESINGN : Deve ser levado em consideração as normas do W3C,Facilidade de uso e sintonia

Funcionalidade : Qual a utilidade, informações relevantes.

CODIGO : Clareza,organização,logica..

Se alguem tiver algum comentario por favor postem ai, o que acham que deve ser mudado..

Em relação aos juízes até o momento somente o interceptor se manifestou, caso os outros convidados não se manifestem, poderemos convidar outros user´s para essa função para não prejudicar o cronograma pre-estabelecido..

fallow

Be.Cool

Quote from: "lcs"Eu proponho então como quesitos para avaliação:

1) Design = 10 pontos
2) Funcionalidade = 10 pontos
3) Codigo = 10 pontos

Ao fim das 3 notas que cada juíz ira dar sobre cada quesito, tira - se a média aritmetica de cada juíz e em seguida a média final com as notas finais dos juizes de forma a ser:

1° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

2° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

3° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

4° juiz =  nota 1 + nota 2 + nota 3 \3

nota final = 1° juiz + 2° juiz + 3° juiz + 4° juíz /4

AS notas devem ser atribuidas seguindo determinados pre - requesitos

DESINGN : Deve ser levado em consideração as normas do W3C,Facilidade de uso e sintonia

Funcionalidade : Qual a utilidade, informações relevantes.

CODIGO : Clareza,organização,logica..

Se alguem tiver algum comentario por favor postem ai, o que acham que deve ser mudado..

Em relação aos juízes até o momento somente o interceptor se manifestou, caso os outros convidados não se manifestem, poderemos convidar outros user´s para essa função para não prejudicar o cronograma pre-estabelecido..

fallow

Quote from: "branco"po acho que a regra é o bom senso, nao é porque meu programa é bonitinho que ele vai ganhar...

eu acho que o codigo é muito importante, afinal é dele que surge tudo...se for um programa que cumpre com as obrigações porém além da logica estar errada ele pode dar varios bugs possibilitando vulnerabilidades...

eu tava reparando tambem, o bom seria que o torneio fosse em torno de 5 horas, pra gente ver quem é o mais rápido tambem...

Concordo com os dois.
Vai ser muito loko isso o que o branco disse observa a agilidade tabem é importante!

fui.