Criando uma tela de Splash

Iniciado por Be.Cool, 20 de Julho , 2007, 03:14:04 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Be.Cool

Galera bom dia!
Bom... Uma tela de Splash ou de abertura (pra quem nao sabe) e aquela primeira tela exibida quando o programa e executado.

Vamos ao que interessa neh, criando sua tela de splash.

Procedimentos:
Crie uma nova tela (File - New - Form)
Antes de tudo Salve sua aplicação. (File - Save all)

Altere as propriedades da tela form1 conforme a seguinte:
CitarName: FrmSplash
BorderStyle: bsNone
Height: 250
Width: 400
Position: poScreenCenter
Color: clGray
Acrescente um objeto Image a tela e altere suas propriedades:
CitarHeight: 210
Width: 385
Top: 3
Left: 3
Stretch: True
Picture: (Escolha sua Img)
Acrescente um objeto Label na tela e altere suas propriedades:
CitarFont.Color: clWhite
Transparente: True
Font.Size: 26
Left: 45
Top: 90
Caption: (De sua escolha)
Agora abra na barra de menus - Project - View Source para exibir o codigo fonte da aplicação.
Procure a linha de comando Application.CreateForm(TFrmSplash, FrmSplash) e insira os comandos abaixos apos a linha:
CitarFrmSplash.Show; //exibe a tela FrmSplash
FrmSplash.Refresh; // dá um refresh na tela
Sleep(2000); // (aguarda 02 segundos) – inclua a  unit SysUtils na cláusula Uses.
FrmSplash.Release; // Elimina a tela da memória.
FrmSplash := nil; // anula a referência ao ponteiro do objeto.

fonte:HackMode
Creditos: deniedhack

fui.

A sabedoria está em suas mãos