Três grandes desafios da Microsoft

Started by Trojan, 21 de July , 2007, 12:14:20 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Trojan

O diretor de operações mundiais da Microsoft, Kevin Turner, quer que sua empresa concorra em múltiplas frentes com companhias como Apple, Google, Sun e Sony, e está convencido de que ela vai vencer a disputa. Durante a abertura da Conferência Mundial de Parceiros da Microsoft, em Denver (Estados Unidos), Turner apontou as três preocupações da empresa. "Temos três grandes desafios. O primeiro é o Linux e o código aberto, porque a percepção é de que ele é gratuito, mas todos sabemos que não é. O segundo é a transformação que estamos realizando com software e serviços. E o terceiro são os produtos de consumo eletrônicos, os BlackBerry, Sony, Apple. Temos que ser os melhores", disse.
Turner mostrou num telão as companhias que vai enfrentar. Foram nomes como Google, Apple, Novell, Sun Microsystems, Oracle, Red Hat e Linux. Pouco depois, ele reconheceu durante uma entrevista que a decisão de citar seus rivais é incomum. Mas ele, que entrou no mundo dos negócios pelas mãos de Sam Walton, fundador da cadeia Wal-Mart, se considera "um pouco fora do convencional". "Queremos competir de forma justa e respeitosa, mas queremos vencer", afirmou Turner.

Perguntado se em vez de um escritório tem uma "sala de guerra", Turner ri. "Tenho um escritório, mas passo pouco tempo nele. E de fato temos duas frentes de guerra. Não é uma guerra mas queremos ganhar. Ninguém se cansa nunca de ganhar, é o que os melhores querem. Estou orgulhoso de ser um ganhador", disse.

Durante 20 anos, Turner trabalhou para a Wal-Mart, passando de um simples caixa a diretor de tecnologia. Desde 2005 é o diretor de operações da Microsoft, o terceiro homem mais poderoso da empresa de Redmond, abaixo apenas do fundador, Bill Gates, e do executivo-chefe, Steve Ballmer. "Tive a sorte de trabalhar com Sam Walton, Steve Ballmer e Bill Gates. Wal-Mart e Microsoft são sem dúvida as duas companhias de maior sucesso da nossa época", avaliou.

Em seu segundo ano na companhia, Turner está capitaneando uma revolução para transformar a Microsoft numa empresa de software e serviços concentrada em rentabilizar ao máximo os dólares que investe em pesquisa e desenvolvimento. E ele não tem problemas em defender sua sede de mais rendas. "Para cada dólar que entra na Microsoft, pomos na sociedade através de nossos parceiros outros US$ 18. Portanto, quando falo de rentabilizar, estou falando do conjunto do ecossistema que se beneficia, eleva sociedades, comunidades e países. Isso é o apaixonante de ser parte de uma companhia com a habilidade de transformar o mundo", disse.

Turner não parece preocupado com os fracassos da companhia, como o aparelho de reprodução de música digital Zune. Ele confirmou que este ano o aparelho terá sua segunda versão. "Vendemos 1 milhão de unidades. Alguns diriam que é uma quantidade muito respeitável para o primeiro ano. A verdade é que aprendemos muito. Virá uma nova geração, com mais produtos e ofertas. Mas serão melhores graças ao milhão de unidades vendidas", comentou.

Turner avaliou que a visão original de Bill Gates, de um PC em cada casa, "não está finalizada mas está bem encaminhada", e que a Microsoft agora tem uma nova meta. "Gates disse que precisamos de uma nova aspiração. E é a idéia de conectar o mundo do trabalho digital com a nossa vida pessoal digital. A Microsoft deve estar em todos os lugares", afirmou.

branco

ate a microsoft conseguir fazer isso, eu ja vou estar no mercado com a dllinks e a metade do darkers quebrando tudo !
aehaehaeh :P

boa sorte pra eles, já tem o principal que é a verba, agora é por o pau pra quebrar hehe =p mas acho que nao vai ser facil derrubar jobs...ainda mais na eletronica =p
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Trojan