Ataque por telefone (Engenharia Social?)

Iniciado por Anonymous, 27 de Julho , 2007, 06:40:35 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Nesta semana, em uma escola de minha cidade,
alguém ligou dizendo que se tratava da Superintendência Regional de Ensino (SRE)  procurando a diretora(citou o nome da diretora) pedindo dados de funcionários para atualizálos.

*Obs.: Eram funcionários antigos que precisavam ter seus dados atualizados,
  agora como conseguiram saber disso, eu não sei.

Acho que sabiam que a diretora não se encontrava presente no momento, então pediram pra falar com outra pessoa.

A conversa foi tão convincente que a secretária, veterana na escola, quase que pegou os dados de todos os funcionários
da escola.
A diretora tinha acabado de chegar na escola e perguntou do que se tratava. Quando soube, faltou bater na secretária, pois superintendência regional de ensino não pede dados por telefone.
                     -----------------------------------------------------------------------------------------------------

O quê seria isso, engenharia social???
*Obs.: Trotes assim acontecem frequentemente em nossa cidade.

branco

deve ser alguem querendo matar a professora uai -.-' nada demais, tem umas que merecem uns arranhoes no carro, ou fogo no carro, ou até coisas piores hoho

=p ( to zuando em aeheahaeh, nao façam isso crianças xd )

t+
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

lcs

Concerteza eh eng. social, as utilidades podem ser?

-para conseguir contar bancarias
-golpe do sequestro
- ou qualquer tipo de golpe visando o lucro financeiro..

eh isso ai Branco, o negocio eh matar professor..rsss.
Pra que viver sem sentido.

dnlld

Com esses dados, se o engenheiro conseguisse, ele poderia fazer de tudo...

uma das coisas que não citaram, pode ser algum aluno, que munido de dados de funcionarios de confiança na escola, pode facilmente com mais um pouco de engenharia social, conseguir acesso ao banco de dados do colegio, ou ate mesmo por telefone ou email, mandar os professores alterarem alguma coisa, como nota, e etc :P
4 , 8 , 15 , 16 , 23 , 42 Execute

Anonymous

Pior ainda, é se o engenheiro fosse daqueles que pegam dados de pessoas para comprar coisas nai nternet ou recarregar celulares por conta bancária.
A sorte foi que não passaram os dados.

Anonymous

Deve ser algum "Servente de Pedreiro" passando trote...hihi
Brincadeira  pessoal...Sô pra comecar o sabado bem... Os serventes ai me desculpem...
Apesar que sou servente também uhahuahuuha....

(Zueira) ;)

branco

rsrs nao exagerem...na escola nao tem guardado o numero do cartao de credito nem a senha aeeaheaha :P
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Anonymous

Ô Branco, não estamos referindo diretamente em pegar os dados de cartão de crédito.
É  que se o lesado pelo trote for muito burro de passar CPF e RG pelo telefone, o engenheiro vai continuar com o trote até conseguir tudo da pessoa. Ele pode ligar de novo para o mesmo lugar só que com outra conversa (mais perigosa) como por exemplo, ligar pra casa de cada funcionário falando que é da Telemar, e o resto vocês já sabem...

0d10

é
eu usaria issoai pra testar a labia
deps q tá tudo sussa podia pedir informaçaes como un numero do moden
tem secretaria burra q passa isso facil facil con certeza

ps: pow usoario branco cradle of filth é uma exelente banda  escuto todo dia :D

Wuefez

Citação de: "0d10"é
eu usaria issoai pra testar a labia
deps q tá tudo sussa podia pedir informaçaes como un numero do moden
tem secretaria burra q passa isso facil facil con certeza

ps: pow usoario branco cradle of filth é uma exelente banda  escuto todo dia :D

Número do modem?
Acho que o senhor andou assitindo o filme "Hackers: Piratas de computador" vezes demais.

"Quem fala não faz."