Qual a diferença entre Pascal e Delphi?

Iniciado por Anonymous, 21 de Setembro , 2007, 10:39:54 PM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Olá, vejo as pessoas falando de Pascal  e Delphi com uma semelhancia muito grande,
gostaria de saber qual a  diferença das duas linguagens...

Abraço.
Gaguinh0.dll

Anonymous

Veja bem,  a base de várias linguagens de programação é o pascal, muitos vão discordar disso, mas é só estudar o pascal como eu estou estudando lá na faculdade que vocês vão entender porque.
Eu dei uma olhada em introdução a JAVA e, pude notar que, a base de tudo é pascal, se não entendes a rotina no pascal, não entendes nem JAVA, nem Delphi, eu acho.

nibbles

não DARK BOMBER
Pascal não é a base de tudo
aliás pascal só serve como uma linguagem de introdução a programação...
uma base extremamente maior é C, java é feito em C por exemplo...

mas agora respondendo a pergunta do xSpynks
Delphi é uma IDE/RAD (uma ferramenta que ajuda na programação)
que utiliza a linguagem Turbo Pascal na geração dos códigos (Turbo Pascal é o Pascal orientado a Objetos)

ou seja, Delphi não é um linguagem, Turbo Pascal o é.

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

#phobia

O nibbles explicou a diferença...

Agora, se está em dúvida por onde começar e deseja uma opinião, começe estudando C (não obrigatoriamente, mas é um ótimo conselho/caminho). Depois vá as outras linguagens que lhe chamam mais a atenção! :P

See you!

lcs

Bom eu não concordo em um cara que esteja começando a programar agora pegar C, acho melhor VB que deixa as coisas mais simples,depois vai subindo e por ultimo pega C que é mais puro que outras linguagens ou IDE´s.
Pra que viver sem sentido.

nibbles

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."

lcs

Anonymous

@Darker Bomber

Valeu!

@nibbles