Palestra sobre Perícia Forense

Started by eb0x, 04 de March , 2008, 03:05:43 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

eb0x

Trago a vocês uma Palestra sobre Perícia Forense para Informática show de bola, com explicações fortes e cenas chocantes de um caso de pedofilia. Todo o processo de investigação. E algumas ferramentas usadas, na investigação.
Muito esclarecedor ... ... ... ... Apesar da tecnica ser obvia e alguns aqui ja fazerem conhecimento da mesma, mas vale a pena passar para quem ainda nao conhece .
Proibido para ScriptsKides/Lammers de plantao. Conhecimento Cientifico !!!

Temas principias

Foco
Convergência tecnológica
Estudo de Caso - Pedofilia
Estratégias de Análise (FBI)
Cenários Forenses em HD's
Sistemas de Arquivos
FAT
Modelo de Alocação
Tabela de Alocação
Recuperação de dados em HDS
Recuperação de milhares de imagens pedófilas
NTFS
Cenário Alocação
Recuperação mais eficiente e mais complexa

Tamanho: por volta de 197 MB
Duração: 1 hora 53 minutos
Download: http://lix.in/bbca75fc

Creditos: placker

OBS: Comentem, depois !!! Nao apenas baixem / assistam e pronto, vamos colocar o tema em questao em debate.

branco

parece realmente interessante, pena que só estou conseguindo ouvir o som.

vou ver se consigo melhorar a situação desse video e em seguida discutiremos melhor,
até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

branco

vi o video...bastante interessante, deu pra perceber que a policia do Brasil é muito fraca, além de não terem gente especializada pra tratar de HDs com danos fisicos...

agora ainda estão se especializando em sistemas de arquivos, deixando as portas abertas pra novas tecnicas que podem surgir.

o interessante foi o caso do cara que jogou o HD no chão, imagino eu que poderia ter jogado dentro de um forno, ai gostaria de ve-los recuperar =p

bom, pra 10 anos de experiência, e pra quem tem até minha idade na area academica...
estão um lixo, mas isso ai, pelomenos sacam de leis.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Alienaqtor

Vo baxa o video depois comento aqui.Quem recupera esses arquivos eh o perito criminal federal -computacao cientifica ? tava lendo sobre essa profissao esses dias, sera q vale a pena ser perito criminal?

java_aly

Muito bom!!!

Alienaqtor valer a pena vale com certeza...
O dificil é conseguir man, com essas malditas
concorrencias e mafias em concursos publicos!
"_  O vírus da cura ou a cura do vírus, isso depende... _"

Alienaqtor

Acabei de ver o video, nao achei a policia tao despreparada assim, o cara pelo menos parecia entender do que estava falando e ele falou q aquilo era simples de se fazer e a palestra nao era pra mostrar novas tecnicas ou coisas muito avancadas, era apenas pra demonstrar como era o trabalho de um perito criminal e como funcionava o sistema de arquivos achei bem interessante a parte das leis tambem, gostei bastante da palestra, bem objetiva.Sobre a carreira de perito criminal acho q eh algo a ser pensado, eu estava pensando em tentar concurso publico mas nao tenho certeza ainda , alem de ser bem dificil de passar nao sei se eh exatamente o que eu quero, veremos .... se tiver mais alguma dessas palestras posta ae.

vlw

eb0x

Que bom que gostaram e entenderam a verdadeira mensagem da palestra.
Em algumas áreas a policia esta despreparada em outras estao muito bem apoiadas.
Para ter noção nos temos tecnologia, ai vc se assusta e fala "TECNOLOGIA"? ... o eb0x vc ficou maluco.
Preste atenção: atualmente somos o unico país que vota eletronicamente.
Eu morro de rir, vendo americanos que se acham o tal, votando no papel ... rsrs
Nos n estamos tao desabrigados assim como pensamos.
E investir nessa área com certeza da muito resultado, tanto financeiro quanto profissional. Um perito ganha em média R$ 9.000,00 a R$ 12.000,00 iniciais isso vale para vc.
Mas nao se prenda somente na questao R$ (bufunfa, verdinha), n adianta ganhar isso e ser considerado um "merda" ... pense nisso.

format pro C's

rog

eu tem um amigo que e perito em forensic na interpol
ele foi emprestado para o DOJ americano

essa pericia e toda feita com programas especificos mas ele na vida pessoal teve o casamente fracassado

depois de ele voltar para ingleterra ninguem viu mais ele

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

kabum

The URL you entered is not correct, please try again!
Alguem tem outro link ?

Lanus

FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

Lanus

FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

sandrow

link off.. alguem poderia me mandar novo link? swambier@yahoo.com.br .. valeu !

Struck

Link off de novo amigo =/
Teria como reenviar? :D

Abraços
Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.
Hate leads to Suffering...