Ultimate C# tuto/Lição 7 - Introdução às Classes

Started by ÐλяkFeλя, 08 de September , 2008, 09:51:47 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

ÐλяkFeλя

Lição 7 - Introdução às Classes

Esta lição lhe apresenta para classes C #. Os nossos objectivos são os seguintes:

Implementar construtores.
Conheça a diferença entre instância e membros estáticos.
Entenda Destructors.
Classe familiarização com os deputados.
Desde o início deste tutorial, que têm sido usados classes. Por
Agora, você deve ter uma noção do que é para uma classe e como especificar
um. Essa aula terá por base aquilo que você já conhece e introduzir o
diversas classes membros.

As classes são declaradas usando a palavra-chave class seguida pela classe
nome e um conjunto de classes membros cercado por chavetas. Cada turma
tem um construtor, que é chamado automaticamente qualquer momento, uma instância de
uma classe é criada. O objectivo dos construtores é a classe inicializa
membros quando uma instância da classe é criada. Construtores não
têm valores de retorno e sempre possuem o mesmo nome da classe. Listagem

7-1 é um exemplo de uma classe.

// Namespace Declaration
using System;

// helper class
class OutputClass
{
    string myString;

    // Constructor
    public OutputClass(string inputString)
    {
        myString = inputString;
    }

    // Instance Method
    public void printString()
    {
        Console.WriteLine("{0}", myString);
    }

    // Destructor
    ~OutputClass()
    {
        // Some resource cleanup routines
    }
}

// Program start class
class ExampleClass
{
    // Main begins program execution.
    public static void Main()
    {
        // Instance of OutputClass
        OutputClass outCl = new OutputClass("This is printed by the
output class.");

        // Call Output class' method
        outCl.printString();
    }
}

Listagem 7-1 mostra duas classes. A primeira classe, OutputClass, possui um construtor, método exemplo, e um destruidor. Ele também tinha um campo chamado myString. Observe como a OutputClass construtor é usado para inicializar dados membros da classe. Neste caso, o construtor OutputClass aceita um argumento string, inputString. Esta string é copiado para o campo classe myString.

Construtores não são obrigatórias, tal como indicado pela execução do ExampleClass. Neste caso, um construtor padrão é fornecida. Um construtor padrão é simplesmente um construtor sem argumentos. No entanto, um construtor sem argumentos não é sempre útil. Para tornar padrão construtores mais útil, você pode implementá-las com initializers. Aqui está um exemplo:

Quotepublic OutputClass() : this("Default Constructor String") { }

Imagine este construtor, foi incluída na classe de OutputClass Listing 7-1. Este padrão é seguido por um construtor initializer. O cólon, ":", assinala o início da initializer, seguido pelo esta palavra-chave. A esta palavra-chave se refere a este particular objeto. É efectivamente faz uma chamada para o construtor do mesmo objeto é definido pol Após a esta palavra-chave é um parâmetro lista com uma corda. As medidas tomadas pela initializer acima é o de invocar o construtor OutputClass que leva um tipo string como um argumento. O initializer ajuda você a fim de garantir sua turma campos são inicializadas quando uma classe é instanciado.

O exemplo acima ilustra como uma classe pode ter vários construtores. O construtor específico chamado depende do número de parâmetros e do tipo de cada parâmetro.

Em C #, existem dois tipos de classe membros, instância e estático. Instância membros pertencem a uma classe específica ocorrência de uma classe. Cada vez que você declarar um objeto de uma certa classe, você cria uma nova instância dessa classe. O ExampleClass Main () método cria uma instância da OutputClass chamado outCl. Você pode criar várias instâncias do OutputClass com nomes diferentes. Cada uma destas instâncias são distintas e autónomas. Por exemplo: se você criar duas instâncias OutputClass como segue:

QuoteOutputClass oc1 = new OutputClass("OutputClass1");
    OutputClass oc2 = new OutputClass("OutputClass2");

Você cria duas distintas instâncias do OutputClass com myString campos separados e distintos printString () métodos. Por outro lado, se é membro de uma classe estática, você pode acessá-lo simplesmente usando a sintaxe . . Os nomes são exemplo oc1 e oc2.

Suponha OutputClass tinha o seguinte método estático:

Quotepublic static void staticPrinter()
    {
        Console.WriteLine("There is only one of me.");
    }

Então você pode chamar essa função de principal () como este:

QuoteOutputClass.staticPrinter ();

Você deve chamar classe estática membros, através da sua classe, e não seu nome instância nome. Isto significa que você não precisa instanciar uma classe para a sua utilização estática membros. Só há sempre uma cópia de uma classe estática membro. Uma boa utilização dos membros é estático quando há uma função a desempenhar e não é exigida estado intermediário, tais como cálculos matemáticos. Matéria de facto, o. NET Quadros Base Class Library Math inclui uma classe que faz amplo uso de membros estáticos.

Outro tipo de construtor é o construtor estático. Use estática construtor para inicializar campos em uma classe estática. Você declarar um construtor estático, utilizando a palavra-chave static mesmo em frente do nome do construtor. Um construtor estático é chamado antes um exemplo de uma classe é criada, antes de um membro estático é chamado, e antes de o construtor estática de uma classe derivada (coberta em um capítulo posterior). Eles são chamados apenas uma vez.

OutputClass também tem um destruidor. Destructors olhar apenas como construtores, com excepção de terem um til, "~", na frente delas. Eles não têm quaisquer parâmetros e não retornam um valor. Destructors são lugares onde você pode colocar qualquer código para liberar recursos sua turma foi exploração durante a sua vida útil. Eles são normalmente chamados quando o coletor de lixo C # decida de limpar o seu objeto de memória.

Até agora, a única classe que tenha visto os membros são campos, métodos, construtores, e Destructors. Aqui está uma lista completa dos tipos de membros que você pode ter em suas classes:

Construtores
Destructors
Campos
Métodos
Propriedades
Indexadores
Delegados
Eventos
Nested Classes

Em resumo, pode-se declarar exemplo estático e construtores. Você sabe como inicializar a classe campos. Quando não há necessidade de instanciar um objeto, você pode criar classe estática membros. Você pode também declarar destructors para a limpeza de recursos.

como todos...

(classes) Pode ser compilado, digitando a seguinte linha de comando:

CSC classes.cs

Pode executar o programa executável, digitando a seguinte linha de comando:

classes.exe



CONTINUA....

FEAR...