Amd X Intel - qual vc prefere ?

Iniciado por rodweb, 07 de Abril , 2006, 06:57:11 PM

tópico anterior - próximo tópico

rodweb

ele quer dizer q os P4 são rápidos, pode ser igual, melhor ou abaixo...mais são rápidos...

rog

ol

legal

eu achou que os processadores nao tem muito a ver com a rapidez

um exemplo, vou precisar de uma maquina muito potente e estou pesquisando

por 200€ eu consigo um amd opteron ==> Opteron 1800 Mhz - socket 939 - 0.09µ - 1024Ko L2
e overcloaquavel a 3000MZ sem problema

por 200€ eu consigo um amd athlon   ==> AMD Athlon 64 3700+ (2200 Mhz - s939) BOX
e overcloaquavel a 3000MZ sem problema

por 200€ INTEL Pentium 4 540J 3.2 GHz (Socket 775) BOX
e overcloaquavel a 3800MZ sem prob

por 230€ Intel Xeon DP 2.4Ghz (FSB533)
eu tinha um bi xeon 1.8MZ e nao gostei
-----------------------------------------------------------------------------------------------

os benchmarks do opteron e athlon sao iguais ao FX57 (1000€)

como eu nao sei o que da o P4 overclocked vou comprar o opteron
vou pegar a DFI LanParty UT nF4 Ultra-D (Socket 939) 180€

entao por um valor razoavel vou ter a velocidade do FX57 (eu espero)

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

lcs

Citação de: "PyroMaker"P4's são lentos... E o Duron não é da Intel, é da AMD. Você deveria ver como um Athlon 64 atua.

eu sei que o duron não é da intel eu tava conparando o duron com o celeron.
Pra que viver sem sentido.

rodweb

hehe parece que a disputa terminou em um empate entaum  ::)

J.spY

Pois eh...

Parece que terminou mas nenhum Admin votou  ;D

Vlw

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."

kmrafa

desculpem por desenterras =P

mais achei interessante e gostaria de opinar..

infelizmente só possuo um athlon xp 1800+ que roda a 1533mhz..

Bom..pra mim tem o lado bom e ruim do amd.. na minha opinião..

AMD esquenta demais..53ºC pra mais..isso que aqui onde eu moro é frio até... qdo esquenta intão...vixi ...é uns 60ºC+/-

Mããs tem o lado bom que é bem mais em conta...

mais realmente não sei, se por exemplo, vamos usar o MESMO preço, eu comprar um INTEL e um AMD, tipo...INTEL 2.2 e um AMD 2.8 que seja o mesmo preço digamos...acredito que o AMD rode bem melhor, mais se formo pegar de mesma frequencia acredito que o Intel saia-se melhor, a nao ser que você use um resfriamento a águra sei lá no AMD, ai eles ficam quivalente..

mais continuo ficando com o AMD, mais pelo custo X beneficio, e não tanto pela rapidez...se tivesse $$$ sobrando iria pegar um Intel com certeza..mais o AMD atende as minhas necessidades..claro com uma ASUS também...e alguns cooler auxiliares..

até o ventilador do lado do pc aberto já entro como cooler auxiliar..kkkk

_Dr4k0_

ultimamente AMD está disparadamente melhor..

porém ah propaganda da intel eh mto grande.. ou seja fica sendo como melhor eh ah mesma coisa..

se voce pensa em refrigerante vem coca-cola
leite fermentado=yakult agora está passando pra chamito..
miojo.. na verdade é um macarrão..

agora muitos leigos na área de informática acham que computador eh p4..
pergunte pra qualquer pessoa que tenha um baixo conhecimento e ela vai lhe dizer.. pentium4 ah unica coisa que sabem o maximo que podem saber tb eh quantas polegadas tem o seu monitor..

um exemplo pegue ah revista veja e olhe o tanto de propaganda dah Intel e dah Dell( que utiliza ah intel para processadores e outras coisitas mas xP)
e agora procure propaganda dah AMD voce nunca vai acha..
está é a diferença entre AMD e intel..

porém em desempenho ah AMD está disparadamente melhor ultimamente..
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

#phobia

Gente, ADM com certeza!

como nosso amigo nibbles disse, a INTEL já foi essas essas " mil maravilhas" em relação aos concorrentes. Na minha opinião, ambas estão +/- ao mesmo nível atualmente, o problema é que a INTEL tem mais nome do que a ADM, por isso a maioria das pessoas opinam pela INTEL. Uso ADM a muito tempo e não tenho nada a reclamar! ^^

Além do mais, os preços dos processadores ADM são muito mais em conta do que os INTEL!!!

Ðark$pawn

Esse post já está bem passado heim... Vejo que vai começar tudo denovo...

Obs.: Aê sley, ADM > AMD

#phobia

q isso mano! passado, mas muito importante ressaltar.

quanto ao ADM hehe, agora q percebi... foi malz aew... to vuano!
como não tem jeito de corrigir neh.... fik assim!

foi mals aew gente.

Lanus

só um detalhe rapido aki para a galera que tou vendo que tao escrevendo umas coisas que tão me dando agonia já,
povo, o athlon x2 4800+ ele tem 2.4Ghz de clock EM CADA NUCLEO, nao com os dois juntos, tenho um 5200 aki, ele é 2.6, mas é em cada, na verdade a lenda da AMD de antigamente que fazi os athlons xp por exemplo 2800+ e era na verdade 2.0 isso acabou, só que eles continuam colocando o + (nao sei porque, mas deixa keto) podem ver... o 4800+ é 2.4, agora somem, 2.4+2.4= 4.8 = 4800+... 2.6+2.6=5.2=5200+
só um detalhe mesmo que acho que alguns aqui estão atrasados =D
obrigado pela atenção
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

rodweb

Citação de: "Lanus"só um detalhe mesmo que acho que alguns aqui estão atrasados =D

Talvez seja pelo tópico ser de Abril de 2006 :)
E ainda não existirem os processadores com 2 núcleos ou mais.

whit3_sh4rk

Não existe essa de falar QUAL é melhor do que QUAL.

Tanto para processadores, quanto para placas mãe... Concerteza temos fabricantes que se destacam mais vezes, porém para saber qual escolher, temos que colocar em conta, quais recursos estamos querendo e QUAL MODELO estamos procurando. Sempre existiram os testes AMD x Intel, e sempre vemos um sair na frente do outro.

Exemplo desse gráfico:

E olhando o do PyroMaker logo no início da página...

Temos que estar sempre pesquisando para realmente saber qual fabricante está em sua melhor fase.

[]s

Alienaqtor

Eu tenho um AMD Turion 64 x2 2.0 eu acho ele bom atende as minhas necessidades acho q em relacao custo beneficios os processadores AMD sao melhores q os da intel.