O que você gostaria de aprender?

Started by Wuefez, 25 de March , 2008, 05:56:30 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Wuefez

Seguinte, como alguns ja viram, me deixaram de moderador da area de segurança do forum, eu nunca fui de ajudar esse forum (nem forum nenhum), alias ja tive ate shell na b0x desse forum mas não tinha permissão pra mexer nos arquivos, se não teria sim feito um deface, mas enfim... (sim eu sou muito escroto)

Eu vou escrever 3 white papers, sobre segurança claro....
Gostaria que vocês escolhessem os temas!!

Por favor só não escolham coisas "massantes" de se escrever sobre tipo buffer overflows, shellcode e etc...

vlww ;D

"Quem fala não faz."

locator.dll

Quote from: "Wuefez"Seguinte, como alguns ja viram, me deixaram de moderador da area de segurança do forum, eu nunca fui de ajudar esse forum (nem forum nenhum), alias ja tive ate shell na b0x desse forum mas não tinha permissão pra mexer nos arquivos, se não teria sim feito um deface, mas enfim... (sim eu sou muito escroto)

huauHUAUHhu "muito escroto" lulzzz

Hum, cara, apesar de não ser um tema que não interesse a muita gente, porque não fala sobre o tema de Footprinting focalizado para grandes empresas/organizações? Ou então como se organizam redes zombies em grande escala, focalizadas não só no DDoS mas também na espionagem industrial?

São ambos temas que eu venho lendo ultimamente, e que não dos "típicos" que se encontra em tudo que é websites e foruns de discussão de segurança.

Flw ae, "escroto".. lulz

^^

Alienaqtor

O que voce gostaria de aprender?

Algo funcional, q valha a pena estudar.  ta , eu sei , fico meio vago, estremamente vago, so meio escroto tambem =P mas em fim... a ideia do locator.dll a parte q fala sobre botnets pode ser interessante. Mas seja o que for , algo q o pessoal do forum posso usar e evoluir usando como disse, algo funcional ( antes q alguem fale , nao , nao to falando em passo-a-passo) vc parece entender um pouco defacers e invasao de servidores pode ser um bom tema tambem...

(falei, falei, falei, e naum disse nada. eu sei, eh a vida).

flw

branco

Não compensa ensinar nada aos brasileiros enquanto eles não aprenderem oque é Filosofia, nem aprenderem um pouquinho da História.
É um tempo gasto inutilmente.
O que adianta ter conhecimento sem saber em que gastá-lo ?
O que adianta ter um fórum durante anos e a galera ir se distânciando...distânciando e novas pessoas vão aparecendo... e nada nunca muda ? até que chegará um tempo que a elite sentirá um crescente desgasto e deixará para traz todos e tudo conquistado.

Não me sinto bem nem em escrever mais pra tentar alertar as pessoas, vocês se sentem bem em serem assim. Pra mim são um bando de dejetos (de políticos filhos da puta). Até um rato de esgoto tem mais sabedoria.

Ainda me lembro de quando iniciei, de nada sabia sobre História, muito menos de hacking...
Espero que surjam novas pessoas com pensamentos menos capitalistas e que tenham no coração o verdade espirito hacking. Por isso apoio ( ainda ) artigos.

Acho que você poderia Wuefez, escrever um livro de segurança, mas demonstrando com clareza o seu nacionalismo, como os exemplos poderiam influênciar numa guerra, tentar "prever" oque irá acontecer no futuro do nosso mundo e oque já acontece (cyberwar), qual será o papel da informática nele, etc... Creio que deveriamos juntar mais assuntos ao hacking para estimular mais os jovens que estão começando, pois falta muita força de vontade por parte da comunidade.

É dificil achar quem tem disposição pra fazer os movimentos mais "radicais", a maioria está seguindo projetos capitalistas e esquecem o verdadeiro significado de igualdade, o verdadeiro significado de um deface... É triste nossa situação.
Os ditos "hackers" estão todos contaminados pela sociedade em que vivemos, por isso citei a importância da Filosofia nas nossas vidas.
Hacker capitalista.... Parece até hipocrisia.

Nós temos o conhecimento, temos o tempo.
Falta disposição. Falta deixar de lado os meros conceitos, que são simplesmente ditados pela sociedade.

Que vá pro inferno todos aqueles que se dizem hackers mas não fazem absolutamente NADA para ajudar.
Que vá pro inferno todos aqueles que se dizem hackers para aparecer.
Que vá pro inferno aqueles que tem conhecimento para fazer um deface mas prefere avisar o administrador capitalista.

Que morra todos vocês que não fazem nada pelos seus "irmãos".

Saudações às exceções.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Wuefez

Branco, eu acredito que conhecimento deveria ser gratuito e disponivel para todos, a finalidade que a pessoa em questão vai dar a esse conhecimento que ela adquiriu cabe a ela somente, podemos ate tentar instruir ela para que siga o nosso mesmo ponto de vista.......

Mas sinceramente, eu mesmo ja fiz milhares de defacements, perdi incontaveis horas escrevendo manifestos, ja recebi mais de 100 emails de admins e de pessoas que viram meus defaces, mas NENHUM deles falava sobre o protesto..

Temos que achar uma maneira melhor de protestar, mas como?

Sobre escrever um livro eu ate topo, se alguém mais estiver afim ou poste ou me de um toq no msn....

De qualquer maneira... Deixei a pergunta........

./wuefez

"Quem fala não faz."

Reeves

protestar é muito complicado...

se o proterto tiver força.. a midia usa pra ganha dinheiro em cima de seu protesto ai eles esquecem e o povo esquece junto pra não perde a proxima novela...

enfim...
algo dificl.. mas não impossivel     :P
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Mateus

Voltando ao assunto!
hey wufez!, gostaria de se possivel um sobre worms! maneiras como eles se espalham, como programar a IA deles e por ai vai!
 ;D
H4X with axes 8)

branco

QuoteBranco, eu acredito que conhecimento deveria ser gratuito e disponivel para todos, a finalidade que a pessoa em questão vai dar a esse conhecimento que ela adquiriu cabe a ela somente, podemos ate tentar instruir ela para que siga o nosso mesmo ponto de vista.......

Concordo com você. O problema é como você mesmo disse, ninguém liga pros protestos.
Por isso precisamos ter uma base, temos que ter conciência do que é possível fazer com nosso conhecimento.

É claro que esses políticos e administradores não ligam pra nossos defaces, isso só os prejudicam. Querem é concertar a falha e que quem a viu, esqueça.
É obviu também que defaces quase nunca trazem resultados.
Primeiro, porque fazer um deface em um grande site é relativamente complicado.
Segundo, porque leva semanas e até meses pra conseguirmos fazer mais defaces em grande sites.
Assim as pessoas simplesmente esquecem do que viram.
Algumas simplesmente não ligam pro que falamos.
Outras nem lêem.

Analisando as causas e os porques dos nossos fracasso, podemos "reinventar a roda".
Defaces sozinhos nunca trarão resultados.
Poucas são as mentes contaminadas que vão ligar pros nossos defaces, mesmo esses sendo em larga escala.

Temos que ser independentes. Não importa se vão acordar ou não, o importante é que façamos o nosso papel.
Necessitamos estimular mais os protestos.
Precisamos ao invés de virarmos seguranças e ir pro lado capitalista, arrumar meios de levantamento de fundos para nossos grupos.

Não adianta, a mídia não irá dar cobertura para simples grupos de defacemente.
Precisamos sair um pouco do lado virtual e apoiar movimentos na realidade, inclusive organizá-los também.

Enquanto as pessoas não tomarem prejuizos, não vão nem ligar pros nossos protestos.
Como wuefez citou, seus e-mails na maioria são de pessoas prejudicadas.

Al-Qaeda ataca de anos em anos, mas todos os ataques deles entraram pra História.
Não vamos sair matando deputados nem políticos, só precisamos nos organizar melhor e pensar em como podemos realizar nossos objetivos.

Concerteza a base de tudo é proibida no fórum, que é o banking.
Vamos trabalhar 8 horas diárias, estudar na faculdade e ainda tentar ajudar o mundo?
Enquanto os políticos não vão trabalhar, estudam nas melhores escolas, e ainda comem as mulheres que quiserem ?

Nós temos o conhecimento, os políticos tem a safadeza e a lábia.
O pior que a lábia, tanto da mídia quanto dos políticos, afetam até os hackers.
Tem gente que não acha justo tirar dinheiro de capitalistas.
Por isso eu digo que é preciso esquecer os conceitos que a sociedade dita.

Até quando vamos deixar ser influênciados?
Até quando os hackers vão se sentir melhor indo pra buates e bebendo, do que ajudando as pessoas ?
Até quando vão achar melhor deixar de serem chamados de ladrões (por capitalistas), do que fazer investimentos em países como Cambodja ?

Por essas e outras questões que devemos ter a História e a Filosofia interligada com nossos artigos.
Há tempos eu penso em como mudar a situação da nossa sociedade, e isso não é assunto para uma resposta de um tópico... Vamos ter que criar um grande livro para explicar nossas idéias.

Já temos um grupo formado, porém ainda não achamos a hora certa de mostrar nossas propostas, até porque é facil (pelomenos quanto a mim) me localizarem.

Se nada se opor, num futuro próximo teremos um livro pronto convocando os camaradas para um novo estilo de vida.

Quotese o protesto tiver força.. a midia usa pra ganha dinheiro em cima de seu protesto ai eles esquecem e o povo esquece junto pra não perde a proxima novela...

Ninguém nunca vai esquecer do seu computador que foi "estragado" por um vírus com uma mensagem assustadora, porém que tem sentido.

Quanto à mídia... Ela é capitalista, e é justamente isso que vai nos ajudar.
Tendo protestos, se uma rede não cobrir a outra cobre.
Só precisamos fazer as noticias chegarem até os jornalistas.
Isso será relativamente fácil.

Dinheiro tem comprado até vidas...

até.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Mateus

QuoteAté quando vão achar melhor deixar de serem chamados de ladrões (por capitalistas), do que fazer investimentos em países como Cambodja ?
Porque investir no cambodja quando temos no nosso propio país, em nosso própio estado, em nossa própia cidade pessoas  muito mais ou tão nescessitados que o pessoal do cambodja!

Quanto a parte do banking eu acho completamente repugnante! a não ser que seja muito bem organizado, contra grandes corporações e sem fins lucrativos!.

Agora...o cyberTERRORISMO esse sim eu apoio completamente, temos que travar e mostra mensagens subversivas e bem elaboradas nos pcs de todos esses orkuteiros por ai!
Temos também que TRAVAR essas grandes corporações estupidas e exploradoras! faze-los deixar de ganhar dinheiro, não roubar deles!

Acho que este não é o tópico certo para discutirmos isto, deveriamos criar um especial.

Sem  mais.

Mateus
H4X with axes 8)

Mateus

O Best Seller do momento
É um livro agourento
Que ninguém entende mas
Todo mundo quer ler
Ler pra ter cultura e como acabaram
com a censura
A mídia agora é o nosso Aiatolá
Ah, mas não se importe não
No final o bandido casa
com o mocinho
E o Best Seller vai pra
milésima edição
No final o bandido casa
com o mocinho
E o Best Seller vai pra
milésima edição
O presidente conversa com Sting
E é você quem não distingue
Quais são os índios que vão
tomar no Xingu
Ai meu Deus que agonia
Como toda essa pontaria
A pomba escapa (e quem se ferra)
E quem se ferra é o urubu
No final o bandido casa
com o mocinho
E o Best Seller vai pra
milésima edição
No final o bandido casa
com o mocinho
E o Best Seller vai pra
milésima edição
Se já não existe inteligência
Então vamos bater continência pra
esse indício
De resquício militar
(um, dois, três, quatro)
E como é tudo a mesma merda,
Antes que chegue a vida eterna
Eu vou pedir asilo ao Paraguai
No final o bandido casa
com o mocinho
E o Best Seller vai pra
milésima edição...
H4X with axes 8)

branco

Bom Mateus, já parou pra analisar uma estrutura de um grupo ?
Como você vai pagar os integrantes ?
Como vai enfrentar o capitalismo sem dinheiro ?
Acha que alguem hesitaria em matar você ?

já iniciei a escrita de um livro pra expor as idéias do grupo que participo a vocês..
mas já peço pra não esperarem por mim, façam vocês mesmo.
montem seus grupos, reflitam...façam táticas, não desanimem e desistam nunca...

sejam profissionais  :),
boa sorte.
até

Mateus

depende de que especie de grupo você está falando, um grupo de voluntarios não precisam ser remunerados!
não estou afim de me envolver em algo que possa me levar a morrer! pois sei que(históricamente comprovado) todas as pessoas que tentaram mudar o mundo falharam e geralmente foram severamente punidas por isso!
sim, temos que mudar isso, mas cada uma fazendo sua parte, não pequenos grupos fazendo coisas grandes por que isso nunca dá certo!
H4X with axes 8)

Slinack

cecla

Nuss ... esse fórum decaiu muito neh ...

Alienaqtor

Cara , ninguem liga pra defaces pq a maioria dos defacers sao feitos no site da padaria do joao ou no do armazem do ze, dexa a pagina do orkut um dia inteiro off pra vc ve ou a do youtube, do google , da microsoft  e coloca um texto decente que ira ter um GRANDE repercursao claro q isso eh extremamente dificil mas mesmo q fosse feito (o que eu duvido) todo mundo ia comentar por uma, sendo otimista duas semanas e depois todos esqueceriam pq no Brasil tudo funciona assim o problema do brasil eh esse povinho de merda que nao faz nada (e nos nao somos muito diferentes pois tambem nao fazemos porra nenhuma) e como vc espera q o povo se revolte contra o governo , contra os captalistas contra os corruptos ? 1 em cada 4 brasileiros recebe bolsa familia. Se for pra fazer protesto o deface em si deve ser apenas um dos meios e nao o unico, mas parece q niguem se preocupa, um estadio de futebol numa final de campeonato recebe mais ou menos 50mil pessoas imagina se toda essa galera protestasse na frente do palacio da republica ? o bbb8 recebeu 64 mihõoes e 500 mil votos na final, nem comento ....
E outra , so protesto nao adianta , concordo q devemos protestar sobre certas coisas q estao acontecendo, mas nao deixa de ser um tanto ridiculo, eh esperar q outras pessoas resolvam os nosso problemas enquanto nao fazemos nada para soluciona-los... corrupcao sempre existiu e sempre existira eh da natureza humana... o que nao significa q naum devemos combate-la do modo como pudermos mas a sociedade em si (nao so a brasileira) ainda tem muito a evoluir e essa evolucao eh lenta a unica coisa q podemos fazer , por enquanto eh abrir os olhos das pessoas (e os nossos) ao nosso redor e nao pensar por elas, nao dizer q este ou aquele esta errado , ensinar as pessoas (e a nos mesmos) a pensar por si so, mas numa sociedade onde desde pequenos somos forcados a aceitar crencas q nao sao nossas onde somos influenciando tao facilmente por todos, a propria religiao eh um exemplo disso, alguem ja se perguntou se tudo isso esta certo , alguem aqui ja leu a biblia ja refletiu sobre seus "ensinamentos" nao , porque ? porque nos disseram q tudo aquilo era verdade e nos acreditamos, nao contestamos.... bom , vou para por aqui, para nao cansar voces e a mim mesmo , poderia ficar escrevendo horas sobre isso , mas nao faria diferenca nenhuma .. em fim o objetivo do topico era pq o wuefez queria saber quais assuntos interesariam a galera que ele vai escrever sobre os mesmos ... deixem sua opniao ...

vlw

flw