Meu desabafo

Started by whit3_sh4rk, 29 de March , 2006, 12:44:06 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

whit3_sh4rk

Olá, bom, é o seguinte, irei escrever aqui alguns motivos e coisas que na minha opinião, está deixando o Darkers de crescer e impedindo que users ajudem-o a crescer tb...

Um dos motivos, podem reparar, diversos tópicos de mto bom conteúdo, de diversos usuários, sem comentários nenhum!
Ae você me pergunta: "O que que tem não comentar?"
E eu respondo: "Desmotivação.."
É como se você ficasse no vácuo.. pra que o cara vai querer postar novamente, sabendo que ninguém vai dar importância, ninguém fala nada, se tá bom, tá ruim, etc..
Esse é um motivo, pelo que alguns deixaram o Darkers e que eu também já pensei e penso em deixar.
No MEU caso por exemplo, no começo desse novo Darkers, tinha postado um tutorial ilustrado sobre conexão reversa em Delphi.. Passou-se 2 SEMANAS, e NINGUÉM falou nada.. ninguém.. fiquei P da vida, e apaguei o tópico.. Recentemente no tópico sobre o InfoServer, o usuário Fox pediu para que quando desse eu fizesse tutorial sobre delphi.. Caro Fox, se não fosse por isso, já teria tutoriais de delphi meu aqui..
Outra também, foi quando postei sobre como pegar senha do No-IP.. no mesmo dia ou no dia seguinte, desenvolvi uma ferramenta para não só pegar a senha, mas tb a URL da DNS e enviar para um site de tua escolha(PHP) e logar num txt.. Estava lá, o código fonte, o arquivo php e mais o compilado.. Mais uma vez, passaram dias e ninguém comentou, no mesmo dia, o OnlyOne, postou uma ferramenta semelhante, que mostrava a senha, feito em JAVA, e vários comentaram..
Outro tb foi uma sugestão que pedi para o staff:
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 509.0.html
E ninguém até o exato momento, nem comentou, deu opinião, apoio ou criticou o tópico...

Outra coisa também.. repara-se que o número de posts está bem baixo, em relação a antigamente.. Antes, clicava em "Ver posts desde a ultima visita" e enchia umas 2 páginas.. Hoje em dia isso não acontece.. talvez seja pelo motivo anterior, ou talvez tenha mais sangue-suga do que colaboradores aqui no Darkers.. Está ficando mto parado.. Sei que todos tem compromissos e tudo mais, mas antigamente tb tinham e sempre arrumavam tempinho para postar algo aqui.. E pq agora não?

Isso realmente me desanima mto a continuar..

Será que alguém irá postar? Comentar? Zuar? Já nem sei mais..

Se acharem inútil ou coisa assim, não hesitem em trancar o tópico, mas apenas peço para que leiam-no..

[]s

Ðark$pawn

Whit3, estou completamente do seu lado nessa e em várias questões que já discutimos...

Espero que a galera fique esperta agora...

Anonymous

Quote from: "whit3_sh4rk"Outra coisa também.. repara-se que o número de posts está bem baixo, em relação a antigamente.. Antes, clicava em "Ver posts desde a ultima visita" e enchia umas 2 páginas.. Hoje em dia isso não acontece.. talvez seja pelo motivo anterior, ou talvez tenha mais sangue-suga do que colaboradores aqui no Darkers.. Está ficando mto parado.. Sei que todos tem compromissos e tudo mais, mas antigamente tb tinham e sempre arrumavam tempinho para postar algo aqui.. E pq agora não?
Será que isso é o começo do fim?

whit3_sh4rk

[Lammer]
Eu espero que não.. por isso postei aqui esse desabafo pra ver se o pessoal dê suas opiniões e aí discutimos o porque disso tudo, o que podemos melhorar, etc..

:-\

[]s

Anonymous

Quote from: "Lammer"Será que isso é o começo do fim?

Vira essa boca pra lá!

-------------------------------------------------

White, você tem razão cara, mas você tem que ver que tamos recomeçando do zero e tal, e é começo do ano ainda... O povo ainda tá se encaixando, todo mundo voltando e tudo mais, mas se você parar pra pensar faz quanto tempo que o Darkers voltou? Não sei exatamente então não posso dizer, mas posso tentar te mostrar uma coisa, dá só uma olhadinha no número de posts, tópicos e usuários, no dia-a-dia pode parecer pouca coisa mas MUITA coisa rola por aqui.

PS: Peço às pessoas que dêem uma moderada ao postar nesse tópico aqui e pensem antes de postar flames. (Isso não é uma indireta pra ninguém, vale pra todos) Porquê não quero ser forçado a trancar esse tópico.

bloodrain

fazer o que se qndo agente comenta chamam de flood

Anonymous

whit3_sh4rk tem razao, eu desanimei de postar aqui por esse motivo, vc posta um tutorial achando q vai ser util pra alguem e quando vc v tem 100 leituras e 1 comentario, tem muitos posts bons sem comentarios, realmente desanima msm, mas tbm ninguem eh obrigado a comentar tbm

Anonymous

Whit3_Sh4rk

Concordo com vc White,as pessoas postas coisas interessantes aqui e poucos comenta,se eu postar algo aqui e ninguem comenta eu ficaria triste(sem querer ser emotivo) e tem vezes que nem se quer olham o topico.

bloodrain
Concordo um pouco com vc cara,mais tambem tem hora que as pessoas exagera no comentario.

Pyromaker

"PS]

Eu achei isso um tanto desnecessario cara,pq pode ter alguem com medo(nao achei termo melhor) de postar sua opiniao por causa desse aviso.

Post Editado  ;)

Bye...

Ðark$pawn

Mas não é assim tmb amigo bloodrain, tem gente que sabe fazer um comentário e outros chegam e falam: "vlw", "gostei" ou então comentam com duas letras e por ai vai... Cara, as vezes eu olho no "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita" e vejo 10 post seguidos da mesma pessoa só comentando asneira... Isso sim é flood...

Isso deve sim ser corrigido e creio que o staff está o fazendo...

Galera, comentem, mas não escrever asneira e sempre, sempre dêem valor a quem realmente merece!!! :D

whit3_sh4rk

[bloodrain]
Cara, você generalizou e muito!

Cara, eu digo comentário, mas não é chegar lá e postar:
"Legal".

"Nossa mto tosco.."

Isso é flood mesmo.. agora tu chegar e falar
"Legal, aquela função ali, fico isso isso e aquilo, bem da hora, o design bla bla bla"..

Já é outra coisa.. não basta apenas por exemplo falar:
"Fico ruim.."
Sem ao menos especificar o porque.. qdo o cara posta, ele acha que está bom, senão não postaria.. e se a pessoa viu algo de ruim, tem q falar pois senão como o cara saberá??

[]s

Anonymous

Pyromaker

"PS]

Eu achei isso um tanto desnecessario cara,pq pode ter alguem com medo(nao achei termo melhor) de postar sua opiniao por causa desse aviso.

Bye...

Acho que você me interpretou mal, tem gente que infelizmente simplesmente sai xingando os outros, eu só não quero que esse tópico gere brigas, só isso, mas de qualquer maneira prossigam com o tópico, não vamos deixar isso interferir.

Fox

Whit3_sh4rk, o maior problema é que a maioria dos usuarios so se interessão em topicos do tipo: "como invadir"...."como pegar IP", essas coisas.... isso é uma pena né... e desanima quem esta afim de fazer um trabalho serio aqui no Darkers, postando coisas uteis e interessantes.... Eu ja postei coisas interessantes aqui e também não vi nenhum comentario... esses dois topicos por exemplo:
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 511.0.html
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 323.0.html

Isso desanima agente de trazer bons materiais pro Darkers...
Mas enfim.... não podemos fazer nada né...posta quem quer.

E novamente te peço..."quando tiver um tempinho posta umas coisinhas de Delphi pra nós...."  ...rsrsrs! Você é fera na parada...

Ate mais.

Anonymous

whit3_sh4rk,

Concordo com você em gênero, número e grau. Tenho alguns posts também que estão zerados de comentários até hoje, o que realmente nos desmotiva; O comentário funciona como um termômetro, pois através dele que sabemos se estamos evoluindo ou não no nosso segmento. Temos que levar em conta também que não queremos quantidade de comentários e sim a qualidade deles. Em tempo, descarto o comentário daqueles que se acham o ban ban ban,  adoram gerar floods e estragam nosso tópico falando de outras coisas não correlacionadas ao assunto inicial.

PS1: Já percebeu que quando os administradores/moderadores são um dos primeiros a responder, aí os comentários fluem? Pq será ???

Valeu Whit3_Sh4rk por ter levantado essa questão.

Abração,

Haxnetwork

whit3_sh4rk

[H4C]
Não desanime mais, vamos tentar melhorar isso..

[Fox]
Exatamente.. os assuntos mais procurados são daqueles de "hackers de msn"...

[Haxnetwork]
QuotePS1: Já percebeu que quando os administradores/moderadores são um dos primeiros a responder, aí os comentários fluem? Pq será  ::)

Mto bem lembrado...

Bom, agora, espero que depois do pessoal já estar ciente da situação, vamos nos esforçar para melhorar nesse ponto e assim ajudar o Darkers a crescer cada vez mais..

Vamos questionar mais, ler mais, falar, dar opinião, etc.. Isso irá ser melhor para todos..

;)

[]s

Shady

Quote from: "whit3_sh4rk"Olá, bom, é o seguinte, irei escrever aqui alguns motivos e coisas que na minha opinião, está deixando o Darkers de crescer e impedindo que users ajudem-o a crescer tb...

Um dos motivos, podem reparar, diversos tópicos de mto bom conteúdo, de diversos usuários, sem comentários nenhum!
Ae você me pergunta: "O que que tem não comentar?"
E eu respondo: "Desmotivação.."
É como se você ficasse no vácuo.. pra que o cara vai querer postar novamente, sabendo que ninguém vai dar importância, ninguém fala nada, se tá bom, tá ruim, etc..
Esse é um motivo, pelo que alguns deixaram o Darkers e que eu também já pensei e penso em deixar.
No MEU caso por exemplo, no começo desse novo Darkers, tinha postado um tutorial ilustrado sobre conexão reversa em Delphi.. Passou-se 2 SEMANAS, e NINGUÉM falou nada.. ninguém.. fiquei P da vida, e apaguei o tópico.. Recentemente no tópico sobre o InfoServer, o usuário Fox pediu para que quando desse eu fizesse tutorial sobre delphi.. Caro Fox, se não fosse por isso, já teria tutoriais de delphi meu aqui..
Outra também, foi quando postei sobre como pegar senha do No-IP.. no mesmo dia ou no dia seguinte, desenvolvi uma ferramenta para não só pegar a senha, mas tb a URL da DNS e enviar para um site de tua escolha(PHP) e logar num txt.. Estava lá, o código fonte, o arquivo php e mais o compilado.. Mais uma vez, passaram dias e ninguém comentou, no mesmo dia, o OnlyOne, postou uma ferramenta semelhante, que mostrava a senha, feito em JAVA, e vários comentaram..
Outro tb foi uma sugestão que pedi para o staff:
http://www.darkers.com.br/smf/index.php ... 509.0.html
E ninguém até o exato momento, nem comentou, deu opinião, apoio ou criticou o tópico...

Outra coisa também.. repara-se que o número de posts está bem baixo, em relação a antigamente.. Antes, clicava em "Ver posts desde a ultima visita" e enchia umas 2 páginas.. Hoje em dia isso não acontece.. talvez seja pelo motivo anterior, ou talvez tenha mais sangue-suga do que colaboradores aqui no Darkers.. Está ficando mto parado.. Sei que todos tem compromissos e tudo mais, mas antigamente tb tinham e sempre arrumavam tempinho para postar algo aqui.. E pq agora não?

Isso realmente me desanima mto a continuar..

Será que alguém irá postar? Comentar? Zuar? Já nem sei mais..

Se acharem inútil ou coisa assim, não hesitem em trancar o tópico, mas apenas peço para que leiam-no..

[]s

Eu entendo seu ponto de vista, ws, mas acho que nas ultimas semanas o darkers tem melhorado muito nesse aspecto. Isso era verdade no comeco, pois eu mesmo pedia para que os usuarios nao postassem so "vlw!" ou "bom post" etc. Com o tempo percebi que realmente o forum perde o calor humano se isso nao tiver presente. Por isso, parei de classificar isso como flood e agora eu mesmo incentivo bons postadores, inclusive voce, voce sabe disso ;)

Ate!

Mundus Vult Decipi