[Discussao] Filosofia / Religiao

Started by Shady, 22 de February , 2006, 12:21:16 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Ainda acho o papa um inutil, e nada irá mudar minha opiniao.  :)

Fox

Defcon, completamente inutil ele nao e' nao.
Embora nao faca diferenca pra alguns ele faz pra outros...

Ðark$pawn

Realmente Fox, inútil ele naum é... kkk

Anonymous

QuoteCara o big bang nao foi uma "simples explosao"  e sim uma senhora explosao com varias variaveis envolvidas (to meio sem tempo agora depois eu posto mais sobre as diversas teorias). A partir do bing bang surgiu "tudo" (que questao filosofica, é eu sei o tudo so pode ser tudo se tiver o nada, mas o nada para ser o nada ....)   enclusive o tempo ..... sim o tempo se vc quiser saber mais procure sobre a teoria das cordas, gemeos de einsten sao teorias bastante interessantes....
E a terra nao esta na mesma posicao desde o seu "inicio"   tanto é que existem as era glacias (fenomeno ciclico onde em determinado momento a terra se afasta um pouco do sol ocorre geralmente de 10mil em 10mil anos) que cada vez se intesificam mais e mais. Sem falar em outros fenomenos que sao catatroficos e q influenciam e muito a rotacao e translacao da terra....
Mas eu acho q a grande pergunta é por que deus (es) nos criou?
seria ele um egocentrico? por que há tanto sofrimento ( <---ficou estranho)  e por que para me salvar eu tenho quer ir ate ele qual a utilidade disso?

vlw  ??? ???

Odeio me envolver em questões religiosas, mais aqui mereço meter meu bedelho...
Em especial nas suas ultimas palavras:

QuoteMas eu acho q a grande pergunta é por que deus (es) nos criou?
seria ele um egocentrico? por que há tanto sofrimento ( <---ficou estranho)  e por que para me salvar eu tenho quer ir ate ele qual a utilidade disso?

Sim, Deus nos criou porque ele "é" -do verbo ser e não do verbo ter, amor. Quis que criaturas inteligentes pudessem tirar proveito da criação dele como observadores, podendo ver e sentir tudo e sentir prazer no que tem.

Com respeito a ele permitir o sofrimento, o sofrimênto não é culpa dele, existe uma coisa envolvida ai, chamada pela biblia de "Quetão da soberania de Deus" que é sobre o direito de Deus governar. Por que essa questão? Simples, Deus colocou o homem na parte mais bela e rica da terra,o Édem, aonde nascia todos os rios, concentrava todas as pedras preciosas, e o que masi causace ostentação aos olhos. Disse a Adão que ele tinha em sujeição todos os animais plantas alientos e etc... Mais deixou somente uma lei, mais ou menos assim: De todo os frutos você pode comer, só não deve comer nem tocar no fruto da arvore do conhecimento do que é bom e do que é mal, pois se dela comer, positivamente morreras. Essa foi a unica lei que Deus deu. Isso mostrava o direito de Deus governar, pois ele criou tudo.

Só que o Diabo ou Sátanas (um ser só com dois nomes: Satanás = Mentiroso / Diabo = Opositor), invejoso no seu coração quis desafiar a Deus e ser maior que ele, então indusiu a eva a pecar, contando mentiras pra ela (dai Deus o chamou de Diabo), que indusiu a adão a pecar tb. Então eles violaram a lei de Deus, e assim erdaram o pecado. O efeito da arvore erá que os própios humanos pudessem decidir oque era bom e mal, não deixando Deus decidir por eles, e assim se tornando independentes Dele.

Ai você me pergunta, então por que Deus não destrui a Satanás e ao casau humano? Simples. O Diabo levantou uma acusação contra Deus, falou que ele não tem o direito de governar e que os humanos podem muito bem se virar sem ele. Existiam miriades e miriades de anjos vendo isso, se Deus simplesmente destruice eles provaria que o Diabo estava certo, encobertando as coisas. Então ele deixou a primeira profecia, "Ele te machucaras a cabeça e tu lhe machucaras o calcanhar." Dai por diante Deus deixou os humanos decidirem a quem servir, ao Diabo, por se alienarem de Deus ou a Deus. Por isso ele permite o sofrimento entendeu?

A profecia queria dizer que o diabo ia machucar o calcanhar de Jesus cristo, por fazer com que ele foce morto brutalmente e pregado em uma estaca(ou madeiro). Mais o golpe seria no calcanhar, logo não seria letal, provado por cristo ter ressucitado 3 dias depois. E quanto a "ele te machucara a cabeça" Siginifica que Jesus em seu reino estabelecido mataria a satanas, depois que o tempo para que as pessoas escolhecem servir a deus foce cessado. Logo os que não escolheram irão ser destruido junto a Satanás.

Se você acha que os humanos são plenamente capazes de decidir oque é bom q o que é mal e viverem alienados de Deus, oque você terá é, filosofias vans como essa do big ban, DSTs, guerras, fomes e etc...

Atualmente quem governa o mundo Não é Deus nem Jesus cristo, e sim o própio Satanás.

Estás gostando do governo dele?

Anonymous

Só para acrecentar aos que acreditam na teoria da evolução, de que nos originamos dos macacos.

Se os macacos são nossos parentes então por que é racismo chamar alguem de pele negra de macaco? Seria um elogio não? Relembrar os antecessores!!!!

Se voces forem estudar a história de Darwin (CHARLES ROBERT DARWIN) poderam ver como as própias teorias dele se contradizem.

Na realidade isso tudo começou em uma converça de bar pelo avô dele...

Oque a pinga não faz heim...

Para mim é uma ofença ser chamado de macaco, pois fui feito a imagem e semelhança de Deus, agora quem acredita no Darwinismo tem que se contentar em ser chamado de macacos, "Vocês" foram feitos a imagem e semelhança dos macacos!!!!

Fala sério meu... acreditem no que quiserem, mais pow... seu eu falar que as unhas humanas surgiram de joaninhas que se juntaram nas pontas dos dedos e se focilizaram ali daqui a 50 anos vam comprovar minha teoria e deus não existe porque as unhas surgiram das joaninhas...

Anonymous

pontos a serem citados...... e que eu achei mais interessante (ainda tem uma penca mas, dexa pra la)

1- "deus é amor" ---> isso nao explica por q ele nos criou.... até poq q ate onde eu sei vc ama o q existe se eu nao existo logo nao posso ser amado....     "a mas ele sonhava com a criacao do homem" --> pelo o q eu sei um deus, melhor DEUS nao sonho ele faz, ou seja deus esta cheio de tedio ai decide criar  seres que parecem com ele (isso se chama futilidade)OBS.: minha conclusoes se baseiam nas suas afirmacoes, assim como vc fez comigo (sem ofensas, ou represaria)

2- "Quis que criaturas inteligentes pudessem tirar proveito da criação dele como observadores, podendo ver e sentir tudo e sentir prazer no que tem." isso tambem nao é uma explicacao... (citando --> criou o homem a sua imagem e semelhança ,certo?) pois bem vamos pegar a semelhança da logica tudo que eu faço tem uma razao  ou seja deus nao nos faria so para que no sentissemos "a vida" (resumindo as suas palavras..

3- "Com respeito a ele permitir o sofrimento, o sofrimênto não é culpa dele"---> quem cala conssenti "mas ele nao se calou ele mandou jesus" -->pense com sinceridade adiantou muita coisa? Quem manda sao os ricos (pelo que eu entendi vc os ve como criaturas do demo) e o pobre por mais fiel que seja faz tudo por dinheiro-->isso é INQUESTIONAVEL (e vc sabe q é verdade, ta vou ser um pouco mais flexivel... pessoas do interior do nordeste que quase nao tem contato com o capitalismo, plantacao de subsitencia mesmo) OBS.: capitalismo nao é "um tipo de estado" (realmente me fugiu a palavra) é algo intriscito na genetica humana "mas  Cuba nao é comunista..."  capitalismo é o principio do ganho, vai ver se o fidel é "comum" ao outros Cubanos
OBS.: UM DOS MAIORES SIMBOLOS DE LUTA DE ESQUEDA O CHE GUEVARA  VIROU MARKTING VENDE-SE A FIGURA DO CHE (blusas)...

PS.: po eu to falando tanta coisa que to ate me perdendo, sorry se vc nao conseguir compreende é so perguntar ...

4-"colocou o homem na parte mais bela e rica da terra,o Édem, aonde nascia todos os rios, concentrava todas as pedras preciosas, e o que masi causace ostentação aos olhos" --->por q deus colocaria alguem no "paraiso" com pedras preciosas --->até onde eu sei o minerio nao tem utilidade para a nossa sobrevivencia, pra que ostentacao? so demostra que de fato somo imagem e semelhancao de deus p q ele tambem é capitalista!!!---> ele quis demostrar o seu poder.... e pior nao deixa que tenham o mesmo poder que ele (forte caracteristica capitalista)

Pergunta: vc acha que as pessoas que vivem na pobreza extrema (africa por exeplo) vivem la por que merecem?

"De todo os frutos você pode comer, só não deve comer nem tocar no fruto da arvore do conhecimento do que é bom e do que é mal, pois se dela comer, positivamente morreras."   ---> morrerá por retaliacao de deus, p q se ele nao quisesse o homem morra é so ele o faze-lo "mas a questao nao é que deus fara morre e sim o conhecimento que o faz, mas se deus é o poderosos (sem ironia) ele arranjaria um jeito.

5- O livre arbitrio (esse é o tema q mas me fascina) atente so se eu faço um marketing do CARALHO e vc humildemente coloca uma placa na porta do seu estabelecimento (mesmo sendo mais barato o seu produto) quem vc acha que vc vencer em vendas? é claro que eu vou ganhar disparado, "mas ué o q q iso tem a ver com livre arbitrio?" TUDO eu nao te dou opcao , "a mas se eu quisesse eu poderia escolher o outro..."  claro que nao sabe porque? por que a escolha deve ser feita com todos os dados, ou seja cada cidadao deve ter todos os dados para que haja um verdadeiro livra arbitrio e da mesma forma por isso que NAO EXISTE DEMOCRACIA... . "mas como eu sou teimoso eu escolheria o vendedor humilde" me explica ai, hein?  vc escolheria p q eu lhe desafiei que é uma força maior que o marketing publico p q é um markiting direcionado...
Isso tambem explica o fato de pessoas que morram na periferia terem um tendencia maior a seguirem a carreira do crime OBS.: eu digo o crime "pé sujo" trafificante, assaltante, ladrao.... (eu tambem moro na periferia so um ps.)

6-  "Logo os que não escolheram irão ser destruido junto a Satanás." ---> meu caro como vc mesmo disse o mundo é governado pelo "pecado" como eu posso escolher o lado do "bem"?  é um pouco inrracional nao acha? (sem ofença)

7-Pergunta vc nao acredita em DTS? as guerras sao o q entao? cara a FOME nao existe ? eu realmente nao entendi (se nao foi isso me desculpe)

8- me de datas de quando deus governou, jesus e  satanas para que eu possa fazer um paralelo.... (se as datas existirem, ou se foi isso que vc falou)

9- nao, eu nao estou gostando por isso os questionamento...  e como eu poderei lutar contra um ser mais poderoso... ("reza meu filho") eu acho q ja rezamos de mais sem retorno nao, acha? e pior com prejuizo com essas igrejas (e outras religioes) roubando pra caralho fica dificil nao cair na tentacao...

SEGUNDO POST....

1-cara para e pensa no que vc escreveu : "Se os macacos são nossos parentes então por que é racismo chamar alguem de pele negra de macaco? Seria um elogio não? Relembrar os antecessores!!!!"  nao tem nada a ver uma coisa com a outra... pergunta se vc fosse viajar de aviao vc preferiria um 14 bits ou um "boing" 747 (ou algo parecido ,a escrita), "Relembrar os antecessores!!!!"--> pow essa vc forçou nao acha?

2- ate onde eu sei nem uma teoria é aceita na integra, por isso q existem os diversos modelos cientificos e tambem existe a evolucao...   
Enato se basei-se na teoria que o mundo scientifico aceita atualmente...

PS.: eu tenho uma scientific america sobre a biografia de DARWIN depois eu do uma olhada sobre a historia da pinga (he he he)

3- sim!!! ser chamado de macaco é uma ofença pq nos estamos alem dos macacos... se eu te chamo de macaco eu estou te chamando de atrasado, burro, etc.. e por isso é uma ofença

4-por mas estranho que o mundo scientifico possa parecer a sua teoria seria posta a prova e caso o fizesse eles teriam uma explicacao bem logica do por que a joaninha se juntou ao seu pé.... (nossa eu falando como se ja fizesse parte da comunidade scientifica ... kkkkk)

PS (mor) : nada escrito aqui o foi feito com o intuito de ofender.... se o fez desculpa

(_8(/)   

vlw

Anonymous

Quote from: "rog"achram um linço sagrado, a ciença dizem que ele so tem 700 anos mas nao tem nem ideia de como foi estampada a imagem do crucificado nele
e mole ?

cara eu nao to me lembrando mas é aquele pano que foi coberto o corpo de jesus? em caso de resposta positiva ja foi comprovado q isso nao passou de uma farsa de um scientista russo (se eu nao me engano) a partir de conhecimentos sobre o carbono 14... ou analise da datacao falsa  pelo mesmo scientista(eu realmente nao me lembro)

>>>>>>>>>>>>>momento discovery channel<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
huahuahuahuhuauhahua

Anonymous

Eu reconheço Jesus Cristo como meu Único e Suficiente Salvador independente de religião e sou Feliz pela minha escolha.

E para os que não crêem na bíblia dizendo que ela contém erros e que foi escrito por homens, saibam que foi sim, porém baseado na Essência de Deus, que prega a Igualdade, a Fé, a Esperança e o mais forte do sentimentos, o Amor!!!!

" Confia a Deus Suas Obras e Seus Planos Serão Estabelecidos".

Essa é a minha Opção de vida espiritual, ou seja, invariável e incondicionalmente crer em Deus.

Abraço à Todos e Fiquem com Deus :D

HAX

branco

á vo fica lendo non mais minha opniao é que deus é pra gente fraca da cabeça e se eu acreditasse nele igual muita gente e que ele tem poder e etc... eu ia tentar ficar igual ele xd
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

l u b c k e

Como vão todos, peço paciência para que todos leiam.

Vamos a alguns sensos históricos antes de poder tomar um decisão se deus existe ou não (ou se isso não é importante).

Existem dois passos principais para um estado político ter soberania e união para manter-se forte, são elas a religião e a lingua.

No egito antigo tiveram Faraós (que para quem não sabe eles eram adorados como Deuses) que tentaram tranformar os povos egípcios politeístas (Aqueles que acredita em vários deuses) e uma nação monoteísta (Aqueles que acredita em um único deus). E para que eles tentaram fazer isto ? Simplesmente porque necessitava de maiores riquesas e maiores posses, já que um faraó necessitava mostrár-se mais rico que o outro.

Bom, visto isto vamo à época em que supostamente Jesus tenha aparecido. Era uma época em que os povos mulçumanos controlavam o estado, e que como sempre existiam grupos discriminados. A partir dai temos que passar muitos anos de opressão, sangue e ódio. Neste ponto surge "Jesus" que antes de tudo é um líder político e que viu na religião a forma de unir e levantar um povo para uma revolta e uma acenção contra os seus "carrascos". O resto da "história" todos conheçem.

Bom, mas deixando Jesus de lado, vamos a religião. Para que todos possam entender, eu vou relacionar os fatos da igreja católica com oque acontace nos dias atuais. Mantenham a calma que tudo no final se encaixa.

Eu acho que ninguém aqui estudou tanto a história dos EUA, e odeia tanto está história quanto eu (do ponto de vista de estrangeiro) e adora tanto quanto eu (do ponto de vista de estrtegista). TOdos sabem que os EUA controlam o mundo, mas poucos sabem como eles fazem isso. Mas tudos no final recia sobre uma única palavra: GUERRA!!!...

A guerra fez com que os EUA se forma-se como nação, um grande grupo únido trabalhando em prol de um ideal. E como diz a célebre frase: " A União faz a força".

Mas bem, vamos aos fatos....

1ª Guerra Mundial - EUA se firmam como nação, e que no momento passava de uma simples nação emergente mas ja pré-indústrialisada e pronto para a explosão do crescimento.

2ª Guerra Mundial - EUA firmam sua soberania sobre o mundo. Eles mandam em todos e ninguém percebe. Depois de muitas baixas e uma grande desestruturação interna, e tendo o povo estado unidense quebrado a tradição de reeleger seus presidentes. Os seus "comandantes", ja que os EUA sempre foram um país militarisado. Eles passam a investir no cinema a passar para o mundo que os EUA eram os moçinhos da história, e neste momento está ocorrendo a Guerra Fria.

3ª Guerra Mundial (GUerra Fria) -  Estamos tendo a corrida espacial e a busca por bases em todo o mundo. Enquanto a URSS lidera a corrida espacial os EUA lideram o nº de bases na Terra. Não se esqueçam que os EUA ja tinha feito a sua cara de moçinho com a ajuda do cinema. Bom, a União Soviética era líder em tecnologia espácial, mas é ai que vem a grande sacada dos EUA, eles contaram a mentira mais deslavada da história da humanidade. A ida a LUA...se vc's tiverem paciencia para entrar no site da NASA (www.nasa.org) poderão la ver todos os feitos antecessores da "viajem à lua" e notaram que os EUA não tinham nenhuma esperiencia espacial, mas muita cinematografica ;). Com isso os EUA ganharam esta guerra, da mesma forma com que ganharam a 2ª...com as bombas atômicas, que foram nada mais nada menos que demostração de força.

Atualmente eles nos controlam através de suas empresas: "O Capitalismo". Bom, se eu for escrever sobre ele vai ficar muuito grande, mas se alguém quises escreverei sem problemas.

Bom, e disse tudo isso para embasar a teoria de que tudo não passa de formas variadas de alienação. Da fuga do conciente para o subconciente (ou vice-versa) não se sabe. Como já disse REnato Russo: "Somos todos loucos...".

Hoje a TV é a grande forma de alienação, e os computadores estão tomando está lugar. E no brasil temos e Rede Globo de Televisão. Quem poe para presidente quem ela quiser. Acho que a maioria era novo para se lembrar do Ex-Presidente Collor, mas a globo chegou ao cúmulo de mostrar ele fazendo cooper com o intuito de criar uma "mascara" para o presidente. Da mesma forma com que fez com o LULA, e da forma que vai fazer com o José Serra este ano (apesar de ela ainda não estar decidida).

Bom, agora voltamos para os tempos passados que não existia TV e que para controlarmos a multidos, precisavam de juntar grande público em um lugar com uma mesma opinão. E este lugar era: "Igreja" e durante quantos anos, e quantas guerras foram lutadas em nome de "Deus".

Eu coloquei os meus pontos, agora preciso contestar o ponto de vista dos outros, e como sempre a resposta é simples e é dita em uma única palavra: "Ciência". Ela esplica tudo, ou em breve explicará. Eu acbo de pregrr as mesmas palavras que defendes Deus para outro tema, e vejam como é facil modificar as coisas da forma que quiserem. E agora quando eu resumir toda essa história em duas palavrinhas: "Engenharia Social",  vão ter pessoas aqui que vão entrar em extase, mas eu lhes cito outra célebre frase: "Existe mais entre o céu e a terra doque crê nossa vã filosofia".

E para os "matrixmaníacos" pesso a vocês que leiam o "Mito da Caverna" e tentem assistir o filme com outros olhos, já que o filme é baseado nas ideais de PLatão. Outro filme bom para entender como todos somos alienados pela sociedade é o "requiem para um sonho" ("rekien for a dream").

Finalisando, acredito que muitos não terão conciencia e sabedoria para entender tudo que eu escrevi. E para os que acreditam em Deus, continuem acreditando e sejam mais felises, porque a realidade é dura e difícil de suportar.

Até mais...

Contato]

Anonymous

Quote from: "/hood_tec/"pontos a serem citados...... e que eu achei mais interessante (ainda tem uma penca mas, dexa pra la)

1- "deus é amor" ---> isso nao explica por q ele nos criou.... até poq q ate onde eu sei vc ama o q existe se eu nao existo logo nao posso ser amado.... "a mas ele sonhava com a criacao do homem" --> pelo o q eu sei um deus, melhor DEUS nao sonho ele faz, ou seja deus esta cheio de tedio ai decide criar seres que parecem com ele (isso se chama futilidade)OBS.: minha conclusoes se baseiam nas suas afirmacoes, assim como vc fez comigo (sem ofensas, ou represaria)

Creio que se você chega ao ponto de só amar o qe existe é pq você quer que esse amor seja correspondido.
"A sua imagem e semelhança", tu ta achando que Deus tem braços e pernas?

"No principio criou Deus os céus e a terra" Gn1.1
"A terra estava sem forma e vazia " Gn1.2
O que que você acha que aconteceu ai
Se Ele estava cheio de tédio, Ele poderia ter 'feito coisa melhor'.

Quote from: "/hood_tec/"pontos a serem citados...... e que eu achei mais interessante (ainda tem uma penca mas, dexa pra la)

2- "Quis que criaturas inteligentes pudessem tirar proveito da criação dele como observadores, podendo ver e sentir tudo e sentir prazer no que tem." isso tambem nao é uma explicacao... (citando --> criou o homem a sua imagem e semelhança ,certo?) pois bem vamos pegar a semelhança da logica tudo que eu faço tem uma razao ou seja deus nao nos faria so para que no sentissemos "a vida" (resumindo as suas palavras..

Resposta errada, se fosse assim depois da criação Ele nós deixaria de lado, mas ao invês disso Ele manteve uma relação com o povo do Éden (atual deserto so Saara e adjacências), ou seja Ele criou um local maravilhoso e queria que alguem o apreciasse e cuidasse dele.

Quote from: "/hood_tec/"3- "Com respeito a ele permitir o sofrimento, o sofrimênto não é culpa dele"---> quem cala conssenti "mas ele nao se calou ele mandou jesus" -->pense com sinceridade adiantou muita coisa? Quem manda sao os ricos (pelo que eu entendi vc os ve como criaturas do demo) e o pobre por mais fiel que seja faz tudo por dinheiro-->isso é INQUESTIONAVEL (e vc sabe q é verdade, ta vou ser um pouco mais flexivel... pessoas do interior do nordeste que quase nao tem contato com o capitalismo, plantacao de subsitencia mesmo) OBS.: capitalismo nao é "um tipo de estado" (realmente me fugiu a palavra) é algo intriscito na genetica humana "mas Cuba nao é comunista..." capitalismo é o principio do ganho, vai ver se o fidel é "comum" ao outros Cubanos
OBS.: UM DOS MAIORES SIMBOLOS DE LUTA DE ESQUEDA O CHE GUEVARA VIROU MARKTING VENDE-SE A FIGURA DO CHE (blusas)...

Nesse ponto você está certo, Ele vendo que sua criação estava se perdendo quis ajudar. Acho que todos nós fariamos isso, pense se sua criação está se ferrando você a abandonaria, alguns diriam que sim outros que não, mas Deus não quis isso. Mesmo sabendo que o mundo seria do jeito que é hoje.

Quote from: "/hood_tec/"4-"colocou o homem na parte mais bela e rica da terra,o Édem, aonde nascia todos os rios, concentrava todas as pedras preciosas, e o que masi causace ostentação aos olhos" --->por q deus colocaria alguem no "paraiso" com pedras preciosas --->até onde eu sei o minerio nao tem utilidade para a nossa sobrevivencia, pra que ostentacao? so demostra que de fato somo imagem e semelhancao de deus p q ele tambem é capitalista!!!---> ele quis demostrar o seu poder.... e pior nao deixa que tenham o mesmo poder que ele (forte caracteristica capitalista)

Pergunta: vc acha que as pessoas que vivem na pobreza extrema (africa por exeplo) vivem la por que merecem?

"De todo os frutos você pode comer, só não deve comer nem tocar no fruto da arvore do conhecimento do que é bom e do que é mal, pois se dela comer, positivamente morreras." ---> morrerá por retaliacao de deus, p q se ele nao quisesse o homem morra é so ele o faze-lo "mas a questao nao é que deus fara morre e sim o conhecimento que o faz, mas se deus é o poderosos (sem ironia) ele arranjaria um jeito.

Quem disse que eram só pedras preciosas? Você se agradaria com pedras preciosas eu me agradaria lendo um bom, livro ou até mesmo comendo uma boa comida, acho que deu pra você entender.
Quem disse que Deus é capitaliasta ou outra coisa qualquer? Existem só capitalista no mundo? Mesmo se eles (os capitalistas) forem maioria Deus não estaria do lado da maioria.
Você deixaria sua criação ser mais forte que você, ou até mesmo de igual poder, para que depois ela viesse te confrontar e assumir seu lugar, e isso não é só característica capitalista.
Morrer nesta ciatção não significa morrer fisicamente, é tanto que eles não morreram. "O salário do pecado é a morte". O fruto era do conhecimento do bem e do mal, o homem se o comesse cenheceria o pecado. Ele arranjou, o homem só conhecia a Deus quer possibilidade de conhecimento maior que essa, mas o homem preferiu conhecer por si só seria como trocar um HD infinito por um dsiquete.

Quote from: "/hood_tec/"5- O livre arbitrio (esse é o tema q mas me fascina) atente so se eu faço um marketing do CARALHO e vc humildemente coloca uma placa na porta do seu estabelecimento (mesmo sendo mais barato o seu produto) quem vc acha que vc vencer em vendas? é claro que eu vou ganhar disparado, "mas ué o q q iso tem a ver com livre arbitrio?" TUDO eu nao te dou opcao , "a mas se eu quisesse eu poderia escolher o outro..." claro que nao sabe porque? por que a escolha deve ser feita com todos os dados, ou seja cada cidadao deve ter todos os dados para que haja um verdadeiro livra arbitrio e da mesma forma por isso que NAO EXISTE DEMOCRACIA... . "mas como eu sou teimoso eu escolheria o vendedor humilde" me explica ai, hein? vc escolheria p q eu lhe desafiei que é uma força maior que o marketing publico p q é um markiting direcionado...
Isso tambem explica o fato de pessoas que morram na periferia terem um tendencia maior a seguirem a carreira do crime OBS.: eu digo o crime "pé sujo" trafificante, assaltante, ladrao.... (eu tambem moro na periferia so um ps.)

Indepenente do conhecimento dos dados(que seria impossivel conhecer todas as estatiticas do exemplo citato acima), você escolhe o que você quer você toma a vida independente de como ela seja, você como disse escolheu demosntração de livre arbitrio, quanto a democracia nada mas é senão uma tentativa controle, pode haver ordem sem democracia.
Essas pessoa tem a tendência pq esse é o caminho mais facil que foi mostrado a elas e foi opção dela escolherem esse caminho, mais livre arbitrio.

Quote from: "/hood_tec/"6- "Logo os que não escolheram irão ser destruido junto a Satanás." ---> meu caro como vc mesmo disse o mundo é governado pelo "pecado" como eu posso escolher o lado do "bem"? é um pouco inrracional nao acha? (sem ofença)

Mas ai é onde está você tem a opcão de não ficar do lado do mal e convenhamos se o mundo se estabiliza em uma forma de governo então seria apenas essa forma. EX:. O Brasil é uma "democracia" então tudo o que é democracia o Brasil estaria aplicando e não haveria desvio desse tipo de governo, o que no caso não é o que acontece como todos sabemos, é como o velho ditado 'se ele pulase da ponte você pularia'.

Quote from: "/hood_tec/"7-Pergunta vc nao acredita em DTS? as guerras sao o q entao? cara a FOME nao existe ? eu realmente nao entendi (se nao foi isso me desculpe)

O que você quer dizer com essas perguntas, se for "pq ela existem?" simples, opiniões diferentes não aceitas, se não explique-se melhor.

Quote from: "/hood_tec/"9- nao, eu nao estou gostando por isso os questionamento... e como eu poderei lutar contra um ser mais poderoso... ("reza meu filho") eu acho q ja rezamos de mais sem retorno nao, acha? e pior com prejuizo com essas igrejas (e outras religioes) roubando pra caralho fica dificil nao cair na tentacao...

"Se não pode vencê-lO, junte-se a Ele" , Ele dá essa opção, mas o ser humano prepefer se ferrar fazer o que. Seria como um plano, você e outra pessoa ela(a pessoa) tem uma idéia poxa se fizer mos desse jeito vamos conseguir, vocêsabe que ela está certa, mas não resolve seguir o plano pq o seu é do jeito que você quer e não sabe se terá o resultado se desejável. Você tem a opção só não a escolhe pq ela não é do jeito que você quer.

Anonymous

Anonymous

Isso é bem a tua cara mesmo ;D. Welcome to the jungle(again)

Anonymous

antes de começar eu gostaria de fazer algumas obs:
obs1- nussa l u b c k e bom texto ideias +ou- parecidas
obs2- andei meio ocupado por isso so to respondendo agora , ressucitei o topico, he h eh he

QuoteCreio que se você chega ao ponto de só amar o qe existe é pq você quer que esse amor seja correspondido.
"A sua imagem e semelhança", tu ta achando que Deus tem braços e pernas?

a questao nao é essa.... pera ai "A sua imagem e semelhança" entao me explica essa frase ja que deus nao tem nada a ver com os seres humanos

Pergunta p q vc acha que ele nos criou?
pelo "amor"? a questao do amor é muito vazia, seria como eu responder a qualquer pergunta "é p q deus quis assim"

QuoteSe Ele estava cheio de tédio, Ele poderia ter 'feito coisa melhor'

P q? vc nao gosta da raça humana? independente da atualidade, a nossa raça tem o maior dos dons, o de assimilar e aprender entao seria dificil de criar algo melhor em sociedade

QuoteResposta errada, se fosse assim depois da criação Ele nós deixaria de lado, mas ao invês disso Ele manteve uma relação com o povo do Éden (atual deserto so Saara e adjacências), ou seja Ele criou um local maravilhoso e queria que alguem o apreciasse e cuidasse dele.

eu acho que vc nao me entendeu... foi por isso que ele nao nos abandonou ele tinha interesse ai vc me pergunta "qual interesse?", bom existem varios mas o que eu acredito ser o principal é em relacao a submissao...

QuoteQuem disse que eram só pedras preciosas?

eu nao falei isso... eu  falei que tambem tinham pedras preciosas(repare que estou sitando o amigo) ... o que sao desnecessarias para a sobrevivencia humana, mais uma vez ostentacao

QuoteQuem disse que Deus é capitaliasta ou outra coisa qualquer? Existem só capitalista no mundo? Mesmo se eles (os capitalistas) forem maioria Deus não estaria do lado da maioria.

sim so existe capitalismo no mundo, se vc reparar a minha outra resposta vc vera isso...
pergunta alem do capitalismo existe o q?

QuoteVocê deixaria sua criação ser mais forte que você, ou até mesmo de igual poder, para que depois ela viesse te confrontar e assumir seu lugar, e isso não é só característica capitalista.

eu falei isso? favor indicar...

QuoteMorrer nesta ciatção não significa morrer fisicamente, é tanto que eles não morreram. "O salário do pecado é a morte". O fruto era do conhecimento do bem e do mal, o homem se o comesse cenheceria o pecado. Ele arranjou, o homem só conhecia a Deus quer possibilidade de conhecimento maior que essa, mas o homem preferiu conhecer por si só seria como trocar um HD infinito por um dsiquete.

sim eu entendi isso mas, eu nao falei em relacao ao morrer na hora e sim que apartir do momento em que eles comecem o fruto eles decretariam os seus fins...

QuoteIndepenente do conhecimento dos dados(que seria impossivel conhecer todas as estatiticas do exemplo citato acima), você escolhe o que você quer você toma a vida independente de como ela seja, você como disse escolheu demosntração de livre arbitrio

livre arbitio é a possibilideda de escolha sem influencia , eu acho que isso já responde...

Quotequanto a democracia nada mas é senão uma tentativa controle, pode haver ordem sem democracia.

errado nao pode haver ordem sem democracia (mesmo que ele seja reduzida, ou modificada), p q dentro da democracia vc tem direito de escolha a determinadas questoes mas, nao a outras .. na ditadura por exemplo as suas escolhas só se modificam (eu digo uma ditadura parcialmente estavel)

QuoteEssas pessoa tem a tendência pq esse é o caminho mais facil que foi mostrado a elas e foi opção dela escolherem esse caminho, mais livre arbitrio.

sim p q é o mas facil e elas nao tem outros conhecimentos ...

QuoteMas ai é onde está você tem a opcão de não ficar do lado do mal e convenhamos se o mundo se estabiliza em uma forma de governo então seria apenas essa forma. EX:. O Brasil é uma "democracia" então tudo o que é democracia o Brasil estaria aplicando e não haveria desvio desse tipo de governo, o que no caso não é o que acontece como todos sabemos, é como o velho ditado 'se ele pulase da ponte você pularia'.

eu nao entendi entao vou me explicar melhor de acordo com o que eu disse sobre o livre arbitrio, devesse levar em consideracao que as pessoas estao sofrendo  agora e nao podem esperar serem julgadas para depois serem "recompensadas"... nao é uma questao de ser mais facil e sim uma quesato de sobrevivencia...

QuoteO que você quer dizer com essas perguntas, se for "pq ela existem?" simples, opiniões diferentes não aceitas, se não explique-se melhor.

nao, o que ele disse foi:

QuoteSe você acha que os humanos são plenamente capazes de decidir oque é bom q o que é mal e viverem alienados de Deus, oque você terá é, filosofias vans como essa do big ban, DSTs, guerras, fomes e etc...

o q eu entendi é que ele nao cre que as dts sao doenças, etc... e sim que sao problemas gerados pelo proprio homem (o q nao deixa de ser, mas de outra forma) por que comeu o fruto do conhecimento, mas fazer o q é a opniao dele...

Quote"Se não pode vencê-lO, junte-se a Ele" , Ele dá essa opção, mas o ser humano prepefer se ferrar fazer o que. Seria como um plano, você e outra pessoa ela(a pessoa) tem uma idéia poxa se fizer mos desse jeito vamos conseguir, vocêsabe que ela está certa, mas não resolve seguir o plano pq o seu é do jeito que você quer e não sabe se terá o resultado se desejável. Você tem a opção só não a escolhe pq ela não é do jeito que você quer

a questao nao é essa como eu disse anteriormente, nao é uma questao de escolhe o "time" e sim uma questao de sobrevivencia por exemplo vc eu nao te conheço mas sei que nao seria o modelo idea que deus espera p q vc já nasceu num sistema corrupto e altamente competitivo vc tem que pecar para poder sobreviver...  (sem ofensas)

bloodrain

na minha op niao apesar de ser agnostico 'deus' tava de saco cheio de ficar sozinho e entediado ai criou o universo e seus alienigenas e humanos