[Discussao] Filosofia / Religiao

Started by Shady, 22 de February , 2006, 12:21:16 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Shady

Bom, este topico ou vai ser um lugar excelente pra expormos nossas teorias pessoas (que sao tantas na nossa faixa hetaria) ou vai virar uma zona so. No segundo caso, eu vou tranca-lo, mas acho que vale sim a pena tentarmos pois temos o potencial e a maturidade  :(

Mundus Vult Decipi

Anonymous

euhyeuheuh eu so catolico nao praticante num vo na missa nem na igreja, nem sigo mtu essas "leis" da igreja mas...
eu acredito e confio em Deus  :)

Anonymous

shady sempre trazendo as humanas......

eu creio em deus.... sou completamente  contra religioes.... nao tenho a minima ideia de como ele seja
eu acho estranho imaginar q um unico ser criou tudo e todos...
e acima de tudo ele é justo ,nao piedoso, mas justo...

vlw...

Anonymous

Eu acredito em Deus sou cristrão (o tarjado crente), não sei como expressar o que sinto a seu respeito a não ser um grande respeito e consideração por Ele, apesar do que as pessoas acham dos crentes eu respeito sim todas as religiões (apesar de não aceita-las, algumas) e a minha religião não me limita a conhecer outras ou fazer amizades com pessoas de outras religiões.

Agora não só pesso que respeitem a minha como também respeitem as outras opiniões.

Kratos

Quote from: "Dr4p3r"Eu acredito em Deus sou cristrão (o tarjado crente), não sei como expressar o que sinto a seu respeito a não ser um grande respeito e consideração por Ele, apesar do que as pessoas acham dos crentes eu respeito sim todas as religiões (apesar de não aceita-las, algumas) e a minha religião não me limita a conhecer outras ou fazer amizades com pessoas de outras religiões.

Agora não só pesso que respeitem a minha como também respeitem as outras opiniões.

Muito bom !!!!

Nascido e criado em berço cristão, eu também não vejo nenhum problema em me relacionar com pessoas com outras "opniões sobre Deus"... ou até mesmo que não acredita nele.
Quando ciança, eu ia a Igreja só para acompanhar meus pais, participar dos grupos de jovens etc.. Mas quando eu fiquei um bom tempo fora ("No mundão" rsrsrs), percebi que realmente ficou um vazio a ser preenchido... Deus!!!
Hoje, me empenhando em cada vez mais cumprir o que Jesus diz (Biblia), não tenho vergonha alguma de ser intitulado "Crente"

... 
::: "A vida é bela pra quem sabe curtir" :::

Anonymous

Quote from: "Kratos"Hoje, me empenhando em cada vez mais cumprir o que Jesus diz (Biblia), não tenho vergonha alguma de ser intitulado "Crente"
...

Eu menos ainda, mas o que me incomoda é que as pessoas tarjam todos os "crentes" como sendo iguais e é essa ignorância é que às vezes me chateia poxa outro dia meu pai comentou sobre uma mulher que se espantou só pq uma outra mulher assistia televisão olha a conversa (resumo):

- Valha mulher e tu assiste televisão
- sim eu assito
- mas tu nu né crente

Não é pq eu sou crente que vou deixar de ver Tv, não existe só um tipo de 'crente' crentes são todos em Jesus, mas existem várias denominações: Petencostais, Presbiterianos, Batistas(Tradicionais e Renovados), Assembleianos(que são o modelo de crente para os outros, são aquelas mulheres que usam saias imensas e não cotam o cabelo) e várias outras.

E a Igraja Universal do Reino da Deus é uma farça eu digo pq eu conheço gente de lá muito bem informada e eu não falaria se não conhecesse é só um bando de enganadores tirando dinheiro de gente inocente     

Anonymous

euheuheu
realmente ficar sem ver TV  :D

puts eu num gosto de fanatico religioso ta loco
num soporto... o craa da $$ pra igreja d tudo ta quase falido e msm assim coninua entregando dindin
o cara num se toca ta loco e  igreja falando q tem q doar 40 % de seus bens para Deus, etc... acho um absurdo isso
eu num sei q igreja e depois eu vo peskisar e coloco o nome se alguem souber fala ai  :)

Anonymous

Quote from: "Shady"O que voce considera / Como voce acha que e / Como voce caracteriza O / A / OS / AS DEUS(ES/AS)?

Não tenho religião.

Acredito em Deus, mas não acredito que Jesus foi "o cara" (Desculpe o termo) como as pessoas dizem por aí. De fato acredito sim que ele foi uma pessoa muito inteligente e um grande líder, mas não acredito que ele seja o "Filho de Deus", afinal se Deus nos criou, somos todos filhos dele.
Acredito parcialmente em céu e inferno, mas adoto uma teoria espírita que diz que voltamos ao plano terreno até que nossa "alma" esteja purificada de pecados, e assim então nos tornamos pessoas melhores.

Não adoto regras citadas na bíblia, afinal foi um livro escrito por humanos, e humanos fazem erros, sendo inspirados por Deus ou não.

De fato tenho pena de quem vai à igreja, assiste a uma missa e/ou culto, e depois que sai de lá diz: "Oba, estou purificado" e daqui a meia hora rouba aqui ou mata ali.

Agora.. Porque acredito em Deus?

Simples. É a coisa mais lógica a se fazer, como não dá pra acreditar na teoria do Big Ben ter formado a Terra o mais lógico seria dizer que Deus a criou, e criou as criaturas que aqui habitam.

Adão e Eva.. Acredita?

Como posso acreditar em tal história?
A igreja católica prega que não devemos fazer incesto, não é mesmo?

Incesto para quem não sabe é relação com seus parentes.
Aí você me diz: Mas ei! Adão e Eva não eram irmãos seu tapado!

Sim.. Não eram não, mas e quanto aos filhos deles? Ou você acha que Eva ia aguentar pra sempre? Não há hypoglol que aguente!
Os filhos de Adão e Eva com certeza tiveram relações entre eles, logo, pondo em contradição a própria Igreja Católica.

Passo a palavra ao próximo que quiser debater o tema.

Anonymous

Bem PyroMaker, acho que a próxima serei eu.

Em quse tudo eu concordo com o Pyro, mas vamos lá.

Como eu vejo Deus?
Eu acho que Deus não é nada mais que um desejo do ser humano de ter algo maior. Devido a imcopetencia do ser humano, ele precisa de algo maior que ele, algo para explicar o inexplicável ("Pq o raio caiu na minha antena? Ah, foi por que Deus quis... E diga amém!!!). Eu não vejo Deus como nada mais que uma invenção da mente humana, pra explicar o que está ligado a sacrificios, precisam de algo para jogar a culpa ("Ah, eu fiz isso porque Deus me induziu."), alguém para o ser humano confiar, alguém para "desabafar", como já disse, o ser humano sente necessidade de ter algo maior lhes guiando.

Isso é bom?
Acho que tem o lado mais ou menos e o ruim. Por um lado, é legal pois isso pode dar auto-confiança pras pessoas, uma certa esperança (EX: "Ah, eu pedi pra ficar bom a Deus, então vou ficar bom!", e assim a pessoa cria força de vontade e tem mais chances de melhorar)... mas o correto não seria a pessoa ter a força de vontade por si só? Acho que sim, ele não precisa pedir a Deus pra aí depois achar que vai ficar bom, ele tem que esperar ficar bom desdo o inicio da doença, por exemplo. Por outro lado, isso é ruim, pq limita muito o ser humano (Mas ainda bem que estamos perdendo essa dependência) , por exemplo, antigamente, se caia um raio, "Oh... Deus seja louvado, me mandou um sinal!", hoje, "Ah, aquele raio caiu devido a carga na nuvem, etc etc etc...". Entendem? Deus nega o direito de conhecimento do ser humano. "Tudo foi culpa Dele!!!"

Minha opinião sobre a Igreja.
Desculpem, mas... Uma grande Merda! Independente da igreja, na minha opinião nenhuma presta e todas são uma merda! E isso vem a muito tempo. A igreja sempre foi usada como desculpa, em todos os sentidos. Primeiro pois ela induz as pessoas a fazer o que ela quer, ela sempre manipulou as pessoas, em algumas eras, mandava mais do que o governo, Alguém daqui sabe o que acontesse com com quem contra-diz a igreja? Procurem saber! Já ouviram falar de Galileu Galilei? Procurem saber o que aconteceu com ele. A igreja é muito usada para indizir as pessoas a pagarem a ela, onde já se viu ter que pagar para "ter a proteção de Deus", acho isso um absurdo. Pagar dízima é ridiculo, então tenho que pagar pra ter meus pecados perdoados? Assassino, roubo, estrupo, e depois é só por todo meu dinheiro numa caixa de madeira pro padre ir gastar com cervejas e prostitutas? Então estou perdoado? Vcs sabem a quantidade de padres Filhos de uma Puta (Desculpem a expressão, mas dá raiva) que estrupa crianças? Vcs sabem a quantidade de guerras que acontesse por religião? É isso que Deus quer? Que briguem, se matem, se explodão, matem inocentes, destruam a natureza, por ele? Pra disputar quem tem o verdadeiro Deus? Vcs tem idéia de que tem gente que é apedrejada, linchada, assassinada, por causa de religião. É isso que Deus quer? ontinuo com minha opinião, a igreja é uma Grande Merda!

E o piro de tudo são as religiões que restrige as pessoas de fazer qualquer tipo de coisa (Não vou citar nomes). Já ouvi dizer que doce de Cosme e Damião tem o Diabo dentro deles. Puta que pariu, onde já se viu isso? EU vejo esse dia como um dia de caridade, se as pessoas (bobas) estam dando doce, vamos comer! Mas aí chega uma pessoa ignorante e diz que isso é o Diabo. Santa idiotice.

Outra coisa é o carnaval. Tem época melhor pra estar com amigos, zuar, arranjar um namorado (To precisando!), no geral, fazer o que a vida tem de melhor pra oferecer. Mas aí vem a igreja e diz que essa é a semana do Diabo, e os babacas vão e dizem: "Não, não vou sair essa noite pq é a noite do Diabo". Vê se isso tem cabimento...

Então, se vc tem esse desejo de ter algo superior, vá em frente, vai ser bom pra sua alma, mas aceite isso como uma dica de amiga, não se prenda por causa desse desejo, se divirta, não deixe de fazer amizades, a vida é uma só, então aproveite-a.

Então, essa é minha opinião.

Obs: Desculpem-me se magoei alguém, desculpem-me pelos palavrões, mas foi o jeito que encontrei de me expressar.

Leiam e deêm suas opiniões.

Amilly... :-*

Anonymous

Eu sigo minha própria mente, unindo ciência, ocultismo, e religião mais "padrão", saidno meio tosco, mas é como eu acredito qeu é...
Por exemplo, quanto a adão e eva, nem nem, eles se existiram um dia, não nasceram como os unicos seres humanos na terra, foi de forma evolutiva que nasceu esse ser nojento que é o ser humano...

Anonymous

Ixi rog... Isso é chamado de ser cego.
Não tape seus olhos e ouvidos e apenas dependa daquilo.

Acho que a fé, sim estimula as pessoas, mas isso não deveria se tornar um fardo.

Anonymous

Quem puder leia Daniel 8. É a visão de daniel sobre a queda do WCT

Eu acredito em Deus e em seu filho Jesus como já disse pq eu já senti a sua presença e vi manifestações sobrenaturais, gostaria de comentar as opiniões de meus amigos e amiga(Amilly :-*)

1:. Os judeus não acreditam em Jesus, mas já estão salvos, pq a basa da religião cristã é o judaismo e ele obedescem os mesmo mandamentos que eram seguidos antes de Jesus e Ele era judeu:"Ele veio para os seus e os seu não o aceitaram" depois eu coloco a passagem" .

2:. Ninguém está salvo ou purificado só pq foi a igreja, isso já coisa de idiota.

3:. Realmente não tem como destruição causar construção isso é teoria do caos e o universo e todos (pelo menos alguns cientistas) não acraditam portanto isso anula o Big Bang.

Téoria do caos -> Uma téoria que diz que o inverso das coisas podem acontecer tipo uma xicara de café que esfriou pode voltar a esquentar por si só.

4:. Eu também não consigo acreditar muito que Adão e Eva eram sós(eu acredito neles, mas não que eles eram sós), devia ter mais algum e é melhor acreditar neles do que em uma ameba ou macaco. E também se você for analizar têm coisas que o povão fazia que só depois foram estabelecidas como leis e mandamentos, mas isso eu não comento pq eu não sei muito.   

5:. Pode-se dizer que realmente o homem atribuia tudo a uma força superior, mas pq, todos sabemos que a Igeja Católica é a maior assassina e ladra de todos os tempos, mas pq ela matou os cientistas, pq se o povo começasse a acreditar que essas coisas tinham explicações não religiosas quem daria o dinheiro a ela já que isso poderia fazer com que o povo acreditasse na não existência de Deus, sabe pq os padres não casavem pq se eles casassem e morressem tudo ia pra familia a não para a igreja né e elas queria a bufunfa.     

6:. Realmente é bom pq ajuda e da auto confiança a pessoa, mas se de repente Deus se calasse, pq Ele se cala, isso poderia extrassalhar a auto confiança da pessoa, mas Deus é tão sabio que mesmo assim quando Ele não fala e a pessoa ainda sim acredita no Seu poder Ele rsesponde de outra maneira.

7:. Deus deu ao homem uma mente extraórdinaria é tanto que usamos menos de 10% da nossa capacidade cerebral e 25% da capacidade muscular(física total), e outra se Ele nósnegasse conhecimentoo que é então esse Livre Arbitrio senão a capacidade de aceitarmos, acreditarmos e cohecern o que queremos.

8:. A igreja(medieval, pois ela é totalmente diferente da de hoje) destruiu muitas vidas por causa do dinheiro, mas:"Trazei todos os dizimos a cas do Senhor para que haja seu sutento", Deus não precisa do dinheiro da ninguém, Ele é Deus mesm que você não de nada ou ate mesmo tire Ele da um jeito de Sustentar sua casa,"Trazei oferta VOLUNTÁRIA e de coração".

9:. Se os padres estupram, matam, roubam e o diabo a quatro é pq eles não estão a serviço de Deus e seus corações estão corrompidos. Sem falar que isso envolve muito o psicológico todos estamos sujeitos a esse tipo de coisa, se uma pessoa se uma pessoa faz isso é pq sua mente está distorcida ou coisa pior.

10:. Guerras sempre existiram pelos motivos mais banais,"eu não gostei de você por isso vou te matar", é fato
e isso é culpa do próprio homem que não consegue aceitar uma simples opinião diferente.

11:. E outra coisas que são tidas como do demônio estão em toda parte, "O mundo jás do Maligno" cabe a nós saber diferenciá-las cada qual a sua maneira, no meu caso eu peço sabedoria a Deus sobre o certo e o errado.

Eu vou viajar esse carnaval, vou aproveitar o feriado, pena que não vai ser do lado da minha garota, mas ou vou curtir o feriado numa boa.

Não siga uma religião ou seita sópq algum disse: 'É legal, la tem ensinamentos tals', não procure saber se ela condiz com a sua opinião e motivos.

Até a próxima 

Shady

QuoteTéoria do caos -> Uma téoria que diz que o inverso das coisas podem acontecer tipo uma xicara de café que esfriou pode voltar a esquentar por si só.

A xicara de cafe que esquentou pode esfriar "por si so". Mas ai vamos a discussao do significado de "por si so". Nada acontece "por si so". Se a xicara esquentou, foi porque entrou em contato direto com calor de outra materia (seja ela ar, agua etc) ou diretamente da energia (por exemplo, do fogo). Se ela esfriou, e porque entrou em contato com outra porcao de materia que estava mais fria que ela (ar, agua etc).

A negacao da teoria do caos em si e quebrada.

A teoria do caos nao e invalida, ela apenas e impossivel de ser expressa em formulas. Todos os acontecimentos do universo sao reacoes (estas letras mostradas aqui sao o resultado de instrucoes SQL, e antes disso, foram digitadas por mim quando bati meus dedos em cada tecla do teclado. Os dedos se moveram porque meu cerebro forneceu determinados musculos impulsos eletricos e assim por diante), e a teoria do caos diz que um acontecimento de proporcoes muito pequenas resulta em acontecimentos multiplos, que crescem a medida que a cadeia e seguida (do pequeno impulso eletrico que meu cerebro forneceu aos meus musculos das maos surgiu este post, que neste exato momento esta causando sinapses nos cerebros de quem o le, e logo teremos muitas outras respostas que resultarao de dezenas de outras teorias e opinioes. Tudo isso a partir do impulso inicial [considerando que o "inicial" foi o impulso, o que nao e verdade mas se aplica nesta explicacao])

O que nao existe, como eu disse, e uma formula para expressar a teoria do caos e PREVE-LA, pois existem muitas variantes envolvidas.

Aproveitando a deixa, minha opiniao sobre Deus se baseia em algo parecido com isso...

Eu nao acho que Deus seja uma criatura, um ser. Eu nao acho que ele "criou" ou "cria", este verbo e muito pessoal e deveria ser atribuido a um ser vivo.
 Como eu disse, todos os eventos do universo acontecem obedecendo a regra da acao e reacao (eventos fisicos, psiquicos e quaisquer outros tipos que possa haver). Para mim, "Deus" e um nome dado a uma entidade (seja ela fisica, energetica ou algo que ainda nao descobrimos e que talvez nunca descobriremos) que "controla", "coordena" todas estas acoes e reacoes.

Para mim, Deus nao e "inteligente". Nao sei se me expressei direito. Eu acho que comparamos Deus demais aos humanos. Deus nao "castiga" ninguem. Deus nao "premia" ninguem.

Deus faz parte de tudo, e tudo faz parte de Deus. Acredito que a parte de Deus que existe em nos pode influenciar o mundo fisico (e ate psicologico dos outros seres) ou mesmo influenciar acontecimentos. A nossa Fe em algo torna esse "algo" possivel, acredito que a Fe seja a forma como damos poder ao nosso Deus, independente da forma como ela e expressa (e por isso que pessoas de todos os tipos de religioes presenciam os chamados "milagres" e acontecimentos incriveis, o que nao aconteceria se existisse UM UNICO DEUS VERDADEIRO).

Quanto a oracoes, sim, eu acredito nelas. Eu rezo (catolicismo). Eu tambem acredito que as oracoes sao a forma como nos, humanos, nos "comunicamos" com Deus. Deus faz parte de nos, e nos podemos nos deixar influenciar por ele de determinadas maneiras. Uma delas e a oracao (e as oracoes de todas as outras religioes, e os rituais etc).

Termos como "Destino" e "Tempo" sao criadas pelo homem que fazem referencia a "partes" de Deus. Aqui alguns de voces ja sabem ao que eu mais associo Deus: a natureza e a forma como as coisas sao organizadas e "acontecidas". Eu acredito em um Destino. Nao que haja um livro em algum lugar onde estejam escritos todos os proximos eventos, e nem que nos nao sejamos capazes de controlar o nosso Destino, mas que o Destino e a ordem e a forma como as coisas acontecem. Nos podemos muda-las, podemos ESCOLHER. Gosto de chamar o Destino de "Futuro". O Tempo: Passado seria a parte do Destino que ja ocorreu. O Presente e justamente a ESCOLHA. O Futuro e o Destino em si.

Espero ter sido claro ;)

Mundus Vult Decipi

Shady

Quote from: "rog"nem tanto assim shady

algumas perguntas poderiam levar uma pessoa a entender melhor a posiçao dele a uma religao

1) acreditas que existe alguma forma de vida depois da morte ?
2) acreditas em algum ser ou inteligencia invisivel que espalha o mal, assim tipo o diabo

rog

1. Nao propriamente "vida". Sim, acho que ha alguma coisa apos a morte.
2. Nao, acredito em um so "Deus", uma entidade que controla tudo. A natureza tem algumas regras. Estas regras sao Deus. Alguem disse um dia que a vida e um grande tabuleiro, nos e o Mundo somos as pecas e os Deuses sao os jogadores. Eu acredito que possamos aprender a jogar o jogo, e jogar com a face de Deus que existe dentro de nos.

Mundus Vult Decipi

Anonymous

Amigos,

Minha Opnião!..Eu era estudante da Biblia e com certeza poderia dar algumas idéias aqui para vocês

Deus Existe Realmente

Sim, Genesis capitulo 1 diz: Deus criou os céus e a terra. O mais interessante, é saber que muitos batem de frente com isso, principalmente a ciência que sempre tenta provar que a terra o universo surgiu de um Big-Bang, no qual vocês já devem ter ouvido falar nas escolas. Mas será que realmente foi isso?? ..Notem, de uma simples explosão , como é chamado, não poderia a terra o sol e outros galáxias estarem nos seus eixos, cada um no seu lugar, preciusaria de alguem como muita inteligência, pois sabemos que um centimetro que a terra saia de seus eixo, o sol pode comprometer severamente a terra, esse é um exemplo..E as vidas terrestres?/..Será que nosso corpo, também veio por acaso?..surgiu dos macacos??.quem criou os macacos??..Eu não acredito evolução e sim criação, Os nosso corpo, o nosso cerebro é a coisa mais extraordinária que já existiu  e que ainda existe, nem um ser é capaz de fazer o que os humanos podem fazer, um exemplo, é o simples levantar de um braço seu, não temos pistões que levantem o mesmo, já as nossas inveções precisam de vários pistoes para que se possa fazer um movimento..Seria Td isso por acaso??...Ou uma forma magistral está por trás???..

Maiores Perguntas deixem aqui..eu responderei

Bye...

SmitH